TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS – Atividades Práticas Supervisionadas Disciplina: Empreendedorismo

Seminário: ATPS – Atividades Práticas Supervisionadas Disciplina: Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  Seminário  •  1.855 Palavras (8 Páginas)  •  564 Visualizações

Página 1 de 8

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

CURSO: TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

ATPS – Atividades Práticas Supervisionadas

Disciplina: Empreendedorismo

A – Tecnologia em Recursos Humanos

– Tecnologia em Recursos Humanos

Santo André / SP

2013

INTRODUÇÃO

Como uma boa loja de sapatos, nosso publico alvo será as mulheres, mulheres de todas as idades. De acordo com uma pesquisa feita pela Azimute 720, 40,5% das mulheres quando vão a uma loja escolher um par de calçados encontra o mesmo problema, que é pagar mais caro pelo produto da moda. A Angel’sShoes tem como pensamento que não basta escolher um sapato bonito, mas sim pensar também em seu conforto, qualidade e é claro no preço que é fundamental.

Mulheres tem um dom de escolher o que é bom e caro, e esse será o diferencial de nossa loja. Daremos opções de sapatos, dos mais clássicos, que são os de saltos altos, sandálias finas, os de uso para trabalho, que são os sapatos fechados, sapatos com salto mais baixo, sapatos para o dia a dia e para esporte. Contarmos também com a coleção infantil tudo dentro da moda e de acordo com cada estação, e para completar com o look dos belíssimos sapatos temos diversos acessórios,e o melhor com ótimos preços.

A Angel’sShoese seus colaboradores, como a maioria das mulheres, somos apaixonadas por sapatos. E claro que perguntamos o que leva uma mulher a gostar tanto de sapatos, e a resposta mais clássica foi: “Acho que os calçados estão ligados à sensualidade, principalmente os com salto. Deixam a gente com melhor postura e a mágica de crescer em segundos também cria um ar poderoso. Eleva a autoestima feminina”.

PLANO DE NEGÓCIOS

1. PLANEJAMENTO

• Nome da empresa: Angel’s Shoes

• Endereço da empresa: Avenida das Mercês, 1250 – Sacomã – São Paulo SP – CEP 040165-011

• Telefones da empresa: (11) 2367-8740

• Endereço eletrônico e site: www.angesshoes.com.br / atendimento@angelsshoes.com.br

• Logotipo da empresa:

• Proprietários da empresa:

Renata Maris da Silva (Diretora/ Contadora), Moradora na Avenida Osmar Daibert, 240 – Condomínio Parque Terra Nova II – São Bernardo do Campo – SP CEP: 09820-680 – Tel.: (11) 7728-6759.

Kamyla Souza (Diretora / Marketing e Supervisora de Vendas), Moradora na Avenida Osmar Daibert, 240 – Condomínio Parque Terra Nova II – São Bernardo do Campo – SP CEP: 09820-680 – Tel. (11) 7764-5269.

• Mês e ano do planejamento e Inauguração: Planejado em Dezembro de 2012, Inaugurado em Abril de 2013.

1.1 Sumário Executivo

A Angel’s Shoes é uma empresa do ramo varejista em calçados, inaugurada em 06 Abril de 2013, com seu publico alvo é voltado para mulheres, localizada em São Paulo, no bairro do Sacomã, Avenida das Mercês, 1250 - CEP 04165-011. Nossa loja fica localizada em uma avenida de fluxo intenso de pedestre e fácil acesso, próximo ao metro Sacomã.

A Angel´s Shoes trata-se de uma loja no qual nosso público encontra sapatos e sandálias sociais a tênis de esporte e lazer e mais, acessórios femininos. Estamos bem conceituados frente ao nosso publico por focar o nosso atendimento, variedade e preços competitivos.

Nossos clientes terão um atendimento humanizado e eficiente, voltado para melhor atende-lo em suas necessidades, de forma séria, comprometida, com qualidade e princípios éticos.

O capital investido estimado em R$ 106, 7530,00. O faturamento mensal estimado é de R$ 18.036,21. O lucro estimado da loja é de 25,77%, a Rentabilidade de 16,90%. Seis meses para o prazo de retorno do capital investido.

1.2 Analise de Mercado

• Características dos clientes: A clientela será basicamente mulheres que valorizam o uso de sapatos de estilo esporte fino e social. O objetivo também será atingir as mamães, que valorizam o conforto de seus filhos com um calçado de qualidade.

• Interesses dos clientes: Nossas clientes por estarem atentas às novidades em calçados, através de revistas, televisão e internet, procuram estar sempre na moda e de acordo com as tendências das estações. Mulheres procuram um bom sapato que lhe ira garantir conforto, beleza e qualidade com bom um bom preço.

• Identificando o que leva essas pessoas a comprar: Atualmente, devido a grande quantidade de materiais utilizados na fabricação de calçados, o seu preço real diminuiu, permitindo que as pessoas comprem em maior quantidade. Além disso, a moda hoje é mais volátil, o que faz muitas vezes com que o cliente deixe de usar um calçado porque está ultrapassado e não porque deixou de servir ou está estragado.

• Área de abrangência: Nossos clientes vêm de diversas regiões de São Paulo, pelo fato de nossa loja ficar em um local de fácil acesso e pela nossa politica de preços e de condições oferecidas às clientes onde quanto mais as clientes compram mais vantagens e desconto recebem e também a vasta variedade de itens que contamos em nossa loja.

1.3 Plano de Marketing

MARCA MODELO TAMANHOS CORES

Beira Rio Scarpin / Meia Pata / Peep Toe / Saltos alto e baixo / sapatilha

33 ao 39 Preto / Marrom / Azul / Vermelho / Nude / Branco / Amarelo / Verde / Grafite

Ramarim Scarpin / Meia Pata / Peep Toe / Saltos alto e baixo / sapatilha 33 ao 39

Preto / Marrom / Azul / Vermelho / Nude / Branco / Amarelo / Verde / Grafite

Vazzano Scarpin

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com