TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS OF DIDATICA PRIMEIRA PARTE

Relatório de pesquisa: ATPS OF DIDATICA PRIMEIRA PARTE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  Relatório de pesquisa  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  424 Visualizações

Página 1 de 2

ATPS DE DIDATICA PRIMEIRA PARTE

Estamos baseando essa ATPS , desafiando a pratica pedagógica do docente e assim iniciando uma proposta nas escolas publicas sobre um projeto de inclusão que se baseia diariamente na sala de aula com portadores de autismo.Onde o desenvolvimento do aluno faz parte de uma rotina.

Através de atividades aqui mencionadas o professor busca incluir o aluno no ambiente escolar, e assim permitindo que o aluno seja inserido no tempo e no espaço que lhe é proporcionado .

O segundo momento tivemos um contato direto com a sala de aula onde podemos perceber que os educando se sentiam acolhidos com a proposta educacional do professor no ambiente escolar.

Para que o educando pudesse interagir de maneira lúdica com seus professores surgiu o momento de planejar, buscando um conteúdo que fizesse o aluno pensar , somar e concretizar.

E assim terminamos refletindo sobre o pesquisador Pedro Demo sobre a teoria e a pratica e o quanto é necessário o educador na aprendizagem do aluno e o quanto a abordagem do educador influencia no desenvolvimento dos alunos.

Através da tecnologia é possível novas abordagens e assim podendo formar cidadãos críticos que conheçam seus direitos e que possam ter uma educação de qualidade.

E que o aluno saia do papel e assim os estudos tenha um significado maior tornando esse aluno critico e buscando um saber diferenciado sentindo prazer com novas descobertas.

Continuação

O comprometimento do professor é tanto na parte teórica como na pratica na atuação escolar,pois são trabalhadas em conjunto, pois possui uma aprendizagem significativa para o aluno buscando melhorias de ensino.É preciso distinguir a pesquisa como principio cientifico e a pesquisa como principio educativo destaca Pedro Demo.

Para que isso ocorra estamos buscando uma educação de qualidade onde o aluno tenha prazer de estudar e assim descobrindo novos caminhos, fazendo com que através de sua consciência critica tenham a capacidade de fazer suas próprias propostas e assim se tornando cada vez mais real.

Tudo isso tem haver com a formação de um cidadão critico que sabe de sua responsabilidade e de seu papel perante a sociedade.

No preparo dessa ATPS podemos observa que tanto no ensino fundamental como na educação infantil se busca um trabalho de qualidade sobre os profissionais envolvidos onde todos possam ter acesso a um ensino de qualidade.Onde todos educando tenha uma aprendizagem significativa e assim efetivando a troca de conhecimento e saberes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com