TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Objetivos de qualidade da BorgWarner

Seminário: ATPS: Objetivos de qualidade da BorgWarner. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/12/2013  •  Seminário  •  837 Palavras (4 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 4

Etapa 03 – Passo 03

Identificar se a empresa escolhida utiliza algum processo de melhoria contínua. Se sim, quais e por quê? Caso contrário, escolher um programa de melhoria contínua estudada e elaborar um plano de implantação desse programa. Justificar a escolha deste programa.

Six Sigma – Para promover melhorias de qualidade dos processos e obter reduções de custos.

Lean Manufacturing – Eliminar os desperdícios da cadeia produtiva através dos 5 princípios do Lean.

Etapa 04 - Passo 01

1) A empresa utiliza ou conhece as normas de qualidade ISO?

Resposta: Sim, a BorgWarner utiliza as normas da ISO.

2) A organização fornece treinamentos e conscientização para atingir as competências necessárias?

Resposta: Sim

3) Como é a infraestrutura desta organização (espaço de trabalho, equipamentos de processo, serviços de apoio)?

Resposta: A BorgWarner está com uma nova planta na cidade de Itatiba, que nasceu da impossibilidade de expansão da antiga, localizada em Campinas. Em novembro de 2012, a empresa começou a se mudar gradativamente para a nova planta, onde a empresa está instalada em um terreno de 100 mil metros quadrados, com 20 mil metros quadrados de área construída (o dobro do antigo prédio). Há espaço, ainda, para que a unidade seja duplicada no futuro.

No processo de mudança, 100% dos profissionais que atuavam em Campinas foram mantidos. A expectativa é de que, com o aumento da produção prevista, o número de funcionários aumente nos próximos anos.

Com a nova planta, a empresa vai expandir os negócios para veículos pesados e utilitários, além de introduzir novas linhas de produtos e fortalecer a atualização no segmento de veículos de passeio. Em uma primeira fase, a unidade está apta a produzir até 500 mil turbos e 500 mil sistemas de acionamento de motores por corrente para veículos de passeio. Os turbos, além de agregar mais potência ao motor, propiciam a economia de combustível, redução de peso e de emissão de poluentes – indo ao encontro do que está estabelecido no novo regime automotivo brasileiro.

4) O ambiente de trabalho é adequado?

Resposta: Sim

5) Quais são os objetivos da qualidade referentes aos requisitos dos produtos?

Resposta: Nossos produtos e serviços devem atender ou exceder todas as exigências e expectativas de nossos clientes. Cada funcionário é responsável pela qualidade de seu trabalho a fim de alcançar os objetivos da Empresa.

6) Quais são os métodos utilizados para o monitoramento da satisfação do cliente?

Resposta: O monitoramento é realizado através de questionários que são enviados para todos os cientes. Estes questionários visam avaliar a satisfação ou insatisfação dos Clientes em relação aos produtos fabricados e aos serviços oferecidos.

Os questionários de avaliação da satisfação dos clientes, devem ser preenchidos, no mínimo a cada 2 anos. O preenchimento pode ser realizado através de entrevista pessoal com representante do Cliente, e-mail ou acesso ao site da BorgWarner. No caso de e-mail ou site, o monitoramento da devolução do questionário preenchido é de responsabilidade do Departamento de Vendas, pois a entrevista pessoal pode ser feita pela área de contato.

As respostas recebidas devem ser categorizadas em planilhas e/ou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com