TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

:ATPS: Quais as principais funções de um Controller

Seminário: :ATPS: Quais as principais funções de um Controller. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/8/2014  •  Seminário  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  794 Visualizações

Página 1 de 2

Realizar uma entrevista com o mesmo, abordando as questões a seguir.

1. Qual a missão da controladoria na sua empresa?

"A missão da controladoria é zelar pela continuidade da empresa, assegurando a otimização do resultado global". (CAGGIANO, 2004, p. 26).

"A controladoria é uma área coordenadora das informações sobre gestão econômica, no entanto, ela não substitui a responsabilidade dos gestores por seus resultados obtidos, mas busca induzi-los à otimização do resultado econômico". (CATELLI, 2001, p. 346).

2. Quais as principais funções de um Controller?

Para Nakagawa(1993), “O controller acaba tornando-se o responsável pelo projeto e manutenção de um sistema integrado de informações, que operacionaliza o conceito de que a contabilidade, como principal instrumento para demonstrar a quitação de responsabilidades que decorrem da accountability (prestação de contas) da empresa e seus gestores, é suportada pelas teorias da decisão, mensuração e informação”.

3. Quais os maiores desafios da profissão?

Um dos maiores desafios é que no futuro existe a cobrança para participar e acompanhar os planos estratégicos, pois é este profissional que tem todas as ferramentas de controle dos planos projetados ou realizados.

4. Quais conselhos você daria para uma empresa que deseja implantar um setor de controladoria?

O conselho é que eles invistam sim neste setor da empresa pois só trará benefícios para a empresa e para os colaboradores que poderão ter maior confiança na decisão e auxílio para fazer o melhor possível para a empresa no momento. O Controller influencia e assessora todos os outros departamentos da empresa, onde as informações são geradas e colocadas à disposição dos executivos para a tomada de decisões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com