TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Planejamento e Controle da Produção

Seminário: ATPS: Planejamento e Controle da Produção. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2014  •  Seminário  •  682 Palavras (3 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 3

Faculdade Anhanguera Educacional de Campinas – Unidade II

Planejamento e Controle da Produção

Campinas, 13 de Outubro de 2013

APARECIDA ELIZABETH PEREIRA DOS SANTOS

RA; 1155379896

6º SEMESTRE

ATIVIDADE DE AUTO DESENVOLVIMENTO:

-NIVEL ESTRATEGICO:É um processo que apresenta os caminhos a seguir. De modo mais eficiente, eficaz e efetivo, como a melhor concentração de esforços e recursos. O nível estratégico é onde são criados os fundamentos estratégicos da organização, por exemplo, (missão, visão, valores e crenças) e são traçados os objetivos estratégicos a curto, médio e longo prazo. Cabe ao nível estratégico prover os recursos necessários para que os níveis tático e operacional possam cumprir com eficiência e eficácia suas devidas atribuições, processos e criar as condições necessárias para que as pessoas envolvidas desenvolvam as competências técnicas e comportamentais inerentes a cada função.

-NÍVEL TÁTICO: Neste nível, entra a figura dos gerentes, coordenadores, supervisores e demais funções. Este nível tem com objetivo principal o desdobramento da estratégia, ou seja, de como será realizado o caminho para a consecução dos objetivos estratégicos (já estabelecidos no nível acima), utilizando de forma eficiente (cumprindo os processos) e eficaz (atingindo os objetivos), desdobrando-os em metas especificas para suas áreas e liberados. P ara tudo isso a palavra adequada é administrador de acordo coma função que ele exerce dentro de uma área, equipe ou projeto.

-NÍVEL OPERACIONAL:É para cumprir uma estratégia traçada alcançar os objetivos almejados, é necessário que pessoas coloquem a mão na massa, ou seja, cumpram de forma eficiente e eficaz cada uma das atividades que lhes for atribuída. Por exemplo, um vendedor precisa vender um numero x de produto por dia, fazer y visitas, acompanhar os processos de vendas.

*Planejamento estratégico empresário

Porque e quando? Presidente/Sócios-Diretores

*Plano tático administrador

Onde e como? Gerente/coordenador

*Plano de ação Técnico

O que? Executor

PASSO3:

A coerência entre o nível estratégico, o nível tático e o nível operacional define o sentido de unidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com