TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Respostas sobre o tema Processo Empresarial

Ensaio: ATPS: Respostas sobre o tema Processo Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  Ensaio  •  1.198 Palavras (5 Páginas)  •  436 Visualizações

Página 1 de 5

1) “é um fenômeno que surgiu devido a relevâncias das pequenas e médias empresas na economia brasileira e também de outros países que provocou uma reorganização no mercado produtivo e financeiros destes países, muitos passando por períodos de recessão, levando ao fechamento ou desmonte de grandes organizações em unidade menores e também a migração da ênfase no setor produtivo para o setor de serviços.”. O trecho refere-se:

Alternativas:

a) A globalização da economia

b) A desafios do empreendedor

c) Mito do empreendedor-heroi.

d) Elementos essenciais do empreendedor

e) Ao espirito empreendedor.

2) Os empreendedores estão tirando proveito da oportunidade de atender as necessidades de mudanças no mercado. Através da constante busca e analise das informações estão proporcionando a eles a chance de identificar algumas tendências que poderão se tornar oportunidades de negócios. Os empreendedores bem sucedidos têm motivações diferentes, e medem as recompensas de varias formas. Assinale a alternativa que corresponda a SUSTENTADORES.

Alternativas:

a) Recompensados pela oportunidade de trabalharem em algo novo e criativo;

b) Tem satisfação pessoal por serem donos de uma empresa;

c) Prosperam com o desafio de construir um negocio maior e mais rentável;

d) Possuem muita energia e adoram lidar com todos os detalhes de seu próprio negocio;

e) Aproveitam a oportunidade de conciliar o trabalho com a vida pessoal.

3)

De acordo com Dornelas (2005 p.27-28) com base nestas premissas, é possível definir as seguintes fases em um processo empreendedor. Analise as afirmações abaixo:

I. É a parte mais difícil, pois existe uma lenda “..segundo a qual a oportunidade é como um velho sábio barbudo, baixinho e careca, que passa ao seu lado. Normalmente você não o nota... Quando percebe que ele pode ajudar você, tenta desesperadamente correr atrás do velho e, com as mãos, tenta tocá-lo na cabeça para abordá-lo. Mas quando ¿nalmente você toca na cabeça do velho, ela está toda cheia de óleo e seus dedos escorregam, sem conseguir segurar o velho, que vai embora...”

II. Talvez seja a que mais dê trabalho para os empreendedores de primeira viagem, visto que envolve vários conceitos que devem ser entendidos e expressos de forma escrita, em poucas páginas, dando forma a um documento que sintetiza toda a essência da empresa, sua estratégia de negócio, seu mercado e competidores, como vai gerar receitas e crescer etc..

III. Atualmente, com a globalização das economias e os mercados mundiais, e com a estabilização econômica do país, o Brasil passou a ser visto como um celeiro de oportunidades a serem exploradas pelos capitalistas, ainda mais com a elevação do país ao status de grau de investimento pelas agências internacionais que avaliam os riscos de investir nos países. Isso vem ocorrendo nos setores onde as empresas podem crescer rapidamente, como o de empresas de tecnologia, e já está mudando todo um paradigma de investimentos no Brasil, o que é saudável para o país e para os novos empreendedores que estão surgindo.

IV. Cada fase do processo empreendedor tem seus desa¿os e aprendizados e às vezes, o empreendedor identi¿ca uma excelente oportunidade, elabora um bom plano de negócios e “vende” a sua idéia para investidores que acreditam nela e concordam em ¿nanciar o novo empreendimento. Aí é que entra o estilo de gestão do empreendedor na prática, que deve reconhecer suas limitações e saber, antes de qualquer coisa, recrutar uma excelente equipe de pro¿ssionais para ajudá-lo a gerenciar a empresa, implementando ações que visem a minimizar os problemas, e identi¿cando o que é prioridade e o que é crítico para o sucesso do empreendimento.

.

Assinale a alternativa que corresponda respectivamente a seguinte sequencia:

Gerenciar a empresa criada - Identificar e avaliar a oportunidade - Determinar e captar os recursos necessários - Desenvolver o plano de negócios

Alternativas:

a) IV, III, I e II

b) IV, II, I e III

c) II, I, III e IV

d) IV, I, III e II

e) II, III,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com