TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - análise de investimento

Projeto de pesquisa: ATPS - análise de investimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  5.204 Palavras (21 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 21

ANHANGUERA EDUCACIONAL S.A.

Faculdade Anhanguera de Sobradinho

Curso de Administração 3º Semestre

ATPS – Análise de Investimentos

ATPS – Análise de Investimentos

ATPS apresentada, como exigência parcial para a obtenção de nota no curso de Administração, na Anhanguera Educacional S.A – Polo Sobradinho sob a orientação da Prof.(a) Marlúcia Moreira.

Prof.(a) Ivonete Melo de Carvalho.

Sobradinho

2013

INTRODUÇÃO

A seguir faremos uma breve síntese sobre os tipos de investimentos, adiante montaremos uma empresa cujo sua base de comercialização será a venda de salgados naturais, trabalho extenso, isso com o intuito apenas de explicar e mostrar a realidade enfrentada por uma empresa que opta por investir no ramo de alimentação. No decorrer do trabalho a simplicidade do projeto poderá ser constatada pela pequena quantidade de produtos comercializados, e pelo fato do comercio ser de pequeno porte, o que diminui ainda mais seus gastos, o que acreditamos que fosse o objetivo da avaliação, fazer algo simples que pudesse demonstrar com precisão a importância das analises realizadas no decorrer do projeto.

ETAPA (1)

Tipo de Investimento e Aplicações Financeiras.

Investimento é a aplicação de algum tipo de recurso (dinheiro ou títulos) com a expectativa de receber algum retorno futuro superior ao aplicado compensando, inclusive, a perda de uso desse recurso durante o período de aplicação (juros ou lucros, em geral, em longo prazo). Num sentido amplo, o termo aplica-se tanto à compra de máquinas, equipamentos e imóveis para a instalação de unidades produtivas como à compra de títulos financeiros (letras de câmbio, ações). Nesses termos, investimento é toda aplicação de dinheiro com expectativa de lucro.

Em sentido estrito, em economia, investimento significa a aplicação de capital em meios que levam ao crescimento da capacidade produtiva (instalações, máquinas, meios de transporte), ou seja, em bens de capital. Investimento, em economia, significa aplicação de capital em meios de produção, para aumento de bens de capital ou da capacidade produtiva (máquinas, instalações, infra-estruturar, transportes, etc..).

Os investimentos são de suma importância para as organizações, e principalmente para o país, que para crescer precisa de contínuos investimentos. Para que um país cresça há necessidade do aumento da produção das fábricas, das empresas, isso só é possível através dos investimentos e aplicações financeiras.

Existem vários tipos de investimentos, porém os mais importantes são três:

• Investimentos públicos: Estes são investimentos feitos por pessoas jurídicas de direito publico. E é valido ressaltar que, em geral, os recursos que são renunciados pelas pessoas jurídicas de direito público não são com o intuito de retorno financeiro, mais sim de melhorias a sociedade, como é o caso da construção de escolas e hospitais.

• Investimentos privados: recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas, que geram retorno financeiro de lucro aos seus investidores. Exemplo: fábricas particulares, empresas de prestação de serviço privada, lojas de varejo, Shopping Center, etc. Este tipo de investimentos é o maior gerador de empregos e tributos de qualquer país capitalista. Tais investimentos têm, geralmente, a finalidade de trazer melhorias a sociedade e também retorno financeiro. Exemplo: Petrobrás, Banco do Brasil, Caixa Econômica, etc.

Para montagem da empresa há a necessidade de um investimento inicial, conforme abaixo:

-Empresa de pequeno porte: SS- Salgados Saudalveis.

• Investimento inicial: R$ 76.000,0

• Números de funcionários: 2

• Negócio: Venda de salgados e sucos naturais

• Público alvo: livre

• Quantidade de Investidores: 1 (O dono)

-Definição do quadro de funcionários:

• 01 balconista

• 01 salgadeira

Razão Social: SS – Salgados Saudaveis

Endereço: Rua avenida central Q12 CJ C. - BRASILI - DF

Ramo de Atividade: Alimentação.

Criação: 05 de Maio de 2012

Tipo de Investimento: Privado.

Endereço: Rua avenida central Q12 CJ C.bloco A loja03 - BRASILI – DF.

A busca por melhor qualidade de vida tem mudado hábitos dos consumidores que buscam de forma sistêmica produtos mais saudáveis. Por isso a nossa empresa resolveu investir no ramo de alimentos saudáveis mais especificamente com salgados saudáveis. Conforme as preferências do consumidor, sendo estas influenciadas por vários aspectos, tanto relacionados ao indivíduo quanto ao contexto social, cultural e econômico em que está inserido. Identificar e entender estas necessidades e desejos humanos visando sua satisfação é o principal objetivo da empresa.

Encontramos muitos fatores que contaram para deduzir o possível retorno que o projeto trará no futuro, alguns pontos serão tratados abaixo:

• Público-alvo com forte potencial econômico;

• Produtos com grande saída no local em que se encontra o estabelecimento;

• Localizado no centro da cidade em um ponto de grande visibilidade;

• Funcionários contratados serão moradores próximos ao estabelecimento;

• Pequeno número de funcionários pela loja ser de pequeno porte;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.4 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com