TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - disciplina: empreendedorismo

Seminário: ATPS - disciplina: empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  Seminário  •  2.606 Palavras (11 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – CEAD

FACNET

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - CEAD

Curso Superior: Tecnologia em RECURSOS HUMANOS

Polo: FACNET

Cristiane Ferreira dos Santos - RA: 650 225 0802

Idelci da Silva Brito - RA: 678 237 1112

Lisiane Macedo de Alencar – RA: 6788 4146 11

Priscila Cristina da Costa - RA: 694 746 5635

Randel Patrick das Neves Batista – RA: 639 825 7703

DISCIPLINA: GESTÃO DE DESEMPENHO

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA - ATPS

Semestre 1º

Taguatinga/DF

Setembro/2014

ATPS - DISCIPLINA: EMPREENDEDORISMO

Semestre 1º

Relatório apresentado como atividade avaliativa da disciplina de Empreendedorismo do Curso de Tecnologia em Recursos Humanos do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-Uniderp, sob a orientação da professora-tutor presencial Douglas Duarte Moniz, e professora EAD Joyce Santa Vicca Huber.

Taguatinga/DF

Junho/2013

PLANO DE NEGÓCIOS

1. PLANEJAMENTO

Nome da empresa: VIATOUR VIAGENS TURISMO E EVENTOS.

Endereço da empresa: SCS Qd. 01, Bloco L, Ed. Márcia, Lote 17. Brasília-DF

Telefone da empresa: (61) 3960-0030 / (61) 8155-6491

Endereço eletrônico e site: http://www.viatourviagens.com.br/ (site em manutenção)

PROPRIETÁRIOS:

• Cristiane Santos – Emissora de bilhetes e hotéis / Fone:8146-3485

• Idelci – Agente de Viagens - / Fone:

• Lisiane Macedo – Emissora de bilhetes e hotéis – / Fone: 8207-0524

• Priscila Costa– Administradora – Fone: 8155-6491

• Randel Neves – Diretor Executivo – / Fone: 8317-8856

1- SUMARIO EXECUTIVO

1.1- OBJETIVOS DO PLANO

Mostrar questões relacionadas ao turismo social executivo, lazer e turismo. Produtos que serão oferecidos ao público, principais estratégias de marketing, estratégias organizacionais e projeções financeiras da empresa Viatour Viagens Turismo e Eventos. Que atuará no mercado oferecendo passagens aéreas, pacotes turísticos, hotéis, ingressos. Além de verificar qual a viabilidade do projeto obter sucesso e se consolidar no mercado.

1.2- OPORTUNIDADES IDENTIFICADAS

Como principal fator motivador da elaboração deste Plano de Negócios, temos o fato de o empreendimento se propor a trabalhar com um conceito diferenciado no quesito de Consultoria e qualidade. Ou seja, a empresa Viatour Viagens e Turismo entrará no mercado oferecendo produtos com preços acessíveis, qualidade no atendimento e serviços prestados quanto na finalização. Ambiente amplo e uma variedade de produtos a serem oferecidos aos clientes, pois serão feitas analise do mercado – alvo através do marketing de relacionamento.

1.3- FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO

Qualidade nos produtos Oferecida: O diferencial desta empresa esta na Consultoria Técnica Turismo e na gama de produtos do segmento. Pois a maioria dos concorrentes utiliza Serviços de Tarifas Altas e com falta de qualidade.

Qualidade no atendimento: Atendimento rápido e eficaz para o cliente perceber um bom serviço, rapidez, conforto e cortesia Preços acessíveis: A empresa irá vender seus produtos no preço de mercado, portanto acessível a qualquer classe social. Pagamento com cartão de credito, Boleto Bancário, Debito em Conta corrente e desconto em Folha de Pagamento: Através desta forma de pagamento a empresa espera conquistar um grande número de clientes, pois será a única a disponibilizar esta forma de pagamento.

1.4- RESUMOS FINANCEIROS

O investimento inicial estará em torno de R$ 50.000,00 (Cinqüenta mil reais). No primeiro mês, realizaremos as obras com vistas ao melhoramento da infra-estrutura, compras de móveis e utensílios e investimentos em marketing. No segundo mês pretendemos Agencia de Viagens.

Estaremos investindo em propaganda e publicidade antes da abertura do empreendimento e deveremos manter esse investimento ao longo dos meses. Lançaremos promoções para nossos clientes na inauguração do empreendimento, visando um marketing de relacionamento.

Verificando os indicadores podemos concluir que o empreendimento é viável, pois iremos ter um retorno do investimento em 1 (um) ano e quatro meses. O VPL positivo significa que depois de devolver aos sócios o capital investido, atualizado a taxa considerada, restou em caixa o montante de R$ 82.086,32. E a TIR (Taxa Interna de Retorno) sendo maior que a taxa de desconto considerada significa que o investimento no bar e lanchonete é muito atrativo.

2- DESCRIÇÕES DO NEGÓCIO

2.2 VISÃO

Sermos reconhecidos como uma operadora de turismo de padrão e de excelência em qualidade, através do aprimoramento contínuo de nossos serviços, visando à fidelidade de nossos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.3 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com