TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Empreendedorismo

Ensaios: Atps De Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2013  •  435 Palavras (2 Páginas)  •  481 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO DA ATPS DE EMPREENDEDORISMO ETAPA 1 PASSO 3

Um dos primeiros erros das empresas que não realizam o empreendedorismo é minimizar a importância do planejamento, não bastando ter dinheiro e ter sorte é preciso ter formação e capacitação pra se evitar a mortalidade das empresas. No Brasil a taxa de empresas que fecham suas portas antes dos dois anos de vida ainda continua altas em 22%. Além disso, sabemos que para ter sucesso a frente de um empreendimento é preciso dominar técnicas de gestão, visando assim potencializar a sua atitude, o seu comportamento e sua conduta de liderança, para que estas qualidades venha acarretar o seu sucesso ou o sucesso do seu empreendimento. Sendo importante ter afinidade, vocação e o domínio do assunto ao qual se busca empreender. Também não levando em consideração opiniões de terceiros, mas, sim buscando viabilizar uma pesquisa de mercado, produto, fornecedores, público-alvo, localidade ao qual quer ser inserido, viabilização de custos (busca de capital) e uma análise sistemática e minuciosa de seus concorrentes.

É interessante ressaltar a importância de instituições de ensino que através de suas empresas júnior ou incubadoras de negócios, viabilizam projetos de aprendizados e consultorias para futuros empresários, a custos inferiores aos praticados por profissionais já constituídos e alicerçados, além disso, existe também a possibilidade de acessos através de redes sociais onde ocorre uma troca de informações e conhecimento entre empreendedores, empresários e consultores de sucesso que dispõe de experiências e macetes importantes e não se incomodando de transmitir e dividir suas idéias e seus conhecimentos.

Muitos empreendedores e futuros empreendedores não estão acostumados a gerenciar pessoas, sendo que certas dificuldades acabam contaminando o ambiente de trabalho e assim comprometendo o bom andamento da empresa. Mas por outro lado empreendedores que trabalham juntos ao ambiente de trabalho, acabam se diferenciando e potencializando seus colaboradores. Estes conseguem ter um melhor desempenho da empresa, pois acaba se diferenciando dos demais. A grande diferença de empreendedores de sucesso é a visão da inovação do mercado para o seu negócio, buscando trabalhar mercado interno (nacional), mercado externo (exterior) e se destacando dos demais empreendedores, com um segmento que não para de crescer dia a dia, chamado de internacionalização de marcas.

O que podemos perceber hoje é que com a facilitação dos créditos para empreendedores e empresários ou vice-versa, tornou-se mais viável começar um negócio. Mas porem as pesquisas nos alerta e nos mostra os cuidados que devemos ter antes de começarmos um negocio.

Para nos o que leva as empresas a fechar suas portas em um prazo curto de dois anos é um mau gerenciamento e o não segmento dos passos mencionados a cima.

...

Baixar como  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »