TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DE EMPREENDEDORISMO

Trabalho Escolar: ATPS DE EMPREENDEDORISMO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2013  •  1.858 Palavras (8 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 8

Universidade Anhanguera- Uniderp - Pólo de São Sebastião

Atividade Prática Supervisionada (ATPS)

Administração - Empreendedorismo.

Camila H. Gazal Fortaleza

Cristina Angélica de Menezes – 368744

Dorelina Corado de Sousa – 370456

Dayane Coelho da Silva – 371322

Lorrane Dias de Souza – 365795

Vilma Soares Primo -375815

São Sebastião, 20 – 04 – 2012

PLANO DE NEGÓCIOS

Sumário Executivo

A Indústria Art’s Calçados surgiu da oportunidade de oferecer às pessoas, calçados confortáveis e duradouros com design moderno a partir do aproveitamento da borracha (matéria-prima).

Localizada na cidade de São Sebastião-DF, dispõe de clientes variados, por conseguir satisfazer vários gostos e idades, com suas próprias marcas (todas registradas).

Atualmente com a saúde financeira estabilizada, após um grande crescimento nos últimos três anos; pretendemos viabilizar um projeto de aumento de tecnologias, promoções e novas contratações de funcionários e mais investimentos em marketing, prevendo outro rápido crescimento, expandindo nosso público alvo até países como Argentina e Chile. Também procurando nos aperfeiçoar para conseguirmos a satisfação dos clientes com pretensão de conseguir o auge nas vendas das produções durante a “Copa do Mundo de 2014”, por fazer parte de um dos 30 setores que terão sua economia beneficiada com a realização deste evento.

Estimamos um valor de 300 mil reais para serem investidos, com pretensões de retornos advindos da estabilização total da empresa.

Criada em 2005 a empresa Art’s Calçados de fama idônea, necessita obter o empréstimo num prazo de dois a três meses, a fim de honrar com o seu cronograma de atividades já elaborado; comprometendo-se a saldar a dívida sempre no prazo estipulado, arcando com os seus devidos encargos.

Análise Estratégica

A partir da produção de calçados de borracha, nossa visão além de atingir o mercado nacional é alcançar importadores estrangeiros.

Desempenhando na área de atuação papel importantíssimo, pois foca a questão da sustentabilidade, originária da nossa matéria-prima, a borracha. Com vista a atender as necessidades das mais básicas as mais estimadas de uma boa qualidade do nosso produto. Oferecendo qualidade, com conforto e durabilidade.

Atualmente, composta por cinco sócias e 300 funcionários em diferentes áreas de atuação. Possui um ambiente promissor para o desenvolvimento tanto no que diz respeito aos recursos e ao pessoal, quanto à tecnologia e às políticas que nos norteiam.

Direcionada a um público variado, de todas as idades e gostos. Tem também como fator importante à questão ecológica, pois diminui em grande quantidade o número de pneus usados que iriam contribuir para o aumento da poluição ambiental, uma vez que o material é altamente reciclável.

Com muita oportunidade para crescer tendo como partido tanto o baixo custo de matérias primas e o pessoal qualificado, quanto às novas tecnologias instaladas na empresa. Com objetivo de crescer ainda mais nos próximos anos, com metas de crescimento anual, já alcançado neste ano vigente.

Descrição da Empresa

Art´s calçados é uma empresa que foi criada em 2005 para satisfazer as necessidades dos consumidores que necessitam de um calçado confortável e duradouro. Teve seu crescimento inesperado em 2009 quando pediu apoio ao Sebraetc e instaurou vínculo com o Microcrédito. A empresa está instalada em uma de área 10.000 metros quadrados. Podendo hoje ser considerada como uma empresa de médio porte; tem estabelecido um crescimento muito satisfatório, principalmente quando usa em suas estratégias de marketing, o foco para a sua atuação ecológica.

O Produto

A produção dos calçados se dá por meio de alta tecnologia, máquinas que auxiliam desde o corte da matéria- prima até o acabamento dos sapatos e com a colaboração importantíssima dos nossos duzentos e dez operários de produção que auxiliam na operação das máquinas e também na fase de acabamento do produto, quando se faz necessário.

Atualmente, com clientes em vários estados do Brasil, principalmente na região do Centro-Oeste oferecendo a eles nossas próprias marcas: Vianeto, Dan Petris, Milleta, Ramari (todas registradas) e por contarmos com produtos confortáveis, de durabilidade garantida e de design super moderno, apresentamos um elevado grau de aceitação e satisfação por parte dos nossos compradores.

Plano de Recursos Humanos

Tocante ao plano de desenvolvimento de pessoal, tendo em vista uma gestão participativa; dispomos de profissionais qualificados para auxiliarem os funcionários, com treinamentos contínuos, capacitando-os tantos à utilização dos maquinários, tendo em vista que são aparelhos modernos; quanto a uma boa conduta de todos como profissionais, a partir de palestras ministradas trimestralmente pela própria gestão dos recursos humanos.

Pretende-se implantar sistemas de recompensas e premiação por produtividade, com o objetivo de se constituir uma equipe competente e comprometida com o negócio.

Estratégicas de Marketing

O plano de marketing da Art´s Calçados implica no constante melhoramento da apresentação do produto, desde a embalagem ao próprio design dos calçados, padronizando assim novas coleções, estas atualizadas ano a ano. Proporcionando aos compradores fiéis, facilidades no pagamento através de descontos por pontualidade no acerto de boletos e aos novos consumidores concedem carência de três meses no frete das respectivas mercadorias. Promovendo promoções de fim de ano referente às velhas coleções.

Contamos com blog na Internet, propagandas na televisão local em horário de audiência, serviços de panfletagem e anúncios em alteados espalhados pelo Distrito Federal, buscando uma constante divulgação do nosso produto. A fim de atingir o mercado-alvo da Art’s Calçados,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com