TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Empreendedorismo

Exames: Atps De Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2013  •  1.550 Palavras (7 Páginas)  •  408 Visualizações

Página 1 de 7

1. INTRODUÇÃO

Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.

O tema desse trabalho vem abordar e visar o comportamento de um líder autoritário dentro de uma organização,como eles agem,e como as pessoas reagem no dia a dia,com tanto abuso de poder, mexendo com o emocional das pessoas gerando stress .

Mostrando o seu lado autoritário, sendo arrogante, egoísta, não se importando com os demais, desvalorizando,humilhando, só se preocupando com o poder .

Com estilo interiorano e inocente, Andy Sachs (Anne Hathaway) parece ter caído de pára-quedas na cosmopolita e intensa Nova York. Recém-formada na faculdade, ela se muda para a Big Apple ao lado do namorado Nate e sai em busca de um emprego. Finalmente consegue uma entrevista na badalada revista de moda Runaway,comandada pela cínica e cruel editora Miranda Priestly (Meryl Streep).

Mesmo sem nunca ter ouvido falar da revista ou da famosa editora, ela consegue o emprego. Seu estilo, entretanto, é motivo de piada entre os novos colegas de trabalho. Determinada a seguir em frente com o desafio, Andy muda seu visual e se torna uma workahoolic nas mãos de sua abominável chefe. Ao mesmo tempo, começa a perceber o quanto está deixando de lado as coisas simples da vida.

Uma das características marcantes do líder autoritário é que ele desenvolve uma gestão por meio da opressão e do medo. "Geralmente, esse líder mostra o erro de um profissional, mas não revela como consertá-lo".

Os impactos para a empresa que conta com a gestão de um líder autoritário, são clima organizacional negativo, no qual as pessoas não têm motivação para trabalhar,e altos índices de turnover (rotatividade).

Entretanto,em alguns casos, uma liderança autoritária momentânea pode ser válida. "Em uma reunião de fusão, quando o líder quer impor os valores da empresa para os novos funcionários, ele terá uma posição autoritária. Além disso, nos casos em que o líder tem uma equipe sem estrutura, na qual os funcionários não obedecem as regras e são acomodados,a liderança autoritária é válida.

No entanto, o líder tem o poder de influenciar as pessoas a seguir suas ideologias seja positivo ou negativo,tirando proveitos das habilidades de cada colaborador .”...Para ser um bom líder deve ser primeiro ser servidor,se você quer liderar , deve servir”( Jesus Cristo ).

2- LIDER AUTORITÁRIO

2.1-Perfil do líder autoritário

O líder autoritário, ou finge que pensa, enganando-se a si próprio, que com seu autoritarismo e reações duras e descontroladas controla as situações e obtém a adesão e o comprometimento dos que lhe são subordinados, pois ele é o chefe . Na verdade, tudo o que se consegue é a submissão aparente, pois pela força não dão o melhor de si e quando puderem irá derrubá-lo,no entretanto aqueles que tiverem uma oportunidade melhor irão sair no mercado. Silenciosos ou politicamente submissos diante dele, na "rádio corredor" ou "rádio peão" deixam escapar o que pensam e sentem. Os baixos resultados e a falta de qualidade e criatividade são as piores conseqüências, sendo assim não sabem distinguir a diferença entre poder e liderança.

2.1.1-O Perfil do líder na organização empreendedora

Assumir riscos: Ter coragem de enfrentar novos desafios, ser ousado em suas tarefas, escolher os melhores caminhos para o seu desenvolvimento.

Oportunidade: Tem que estar sempre atento e preparado, as oportunidades que o mercado oferece.

Conhecer o Ramo que Atua: Quanto mais experiência você tiver no ramo que esta atuando maior será a sua oportunidade dentro da organização.

Organização: Ter o senso de organização e capacidade de utilizar recursos humanos, matérias, financeiro de forma lógica e racional, com isso facilita o trabalho e economiza tempo e dinheiro.

Tomada de Descisão: Ser capaz de tomar decisões corretas no momento certo e na hora certa, estar bem informado, analisar friamente as situações, buscando alternativas para solucionar o problema, agindo objetivamente gerando confiança para si mesmo e os demais colaboradores.

2.2-Estratégia de liderança autoritária

Portanto o primeiro passo para uma estratégia de liderança é justamente conhecer seus colaboradores, avaliá-lo individualmente a equipe como um todo, buscar meios eficientes de liderança o ,ser transparente,comunicação efetiva,acompanhamento do planejamento, correção de desvios de rota,o líder tem que ser o exemplo dentro da organização.

Tendo em vista os passos acima, pode-se adotar diversas formas de gestão e liderança de equipes.

2.2.1-Estratégia de liderança autoritária empreendedora

Tem a capacidade de influenciar as pessoas em busca do seus objetivos,o comprometimento da equipe,modificando o comportamento dos colaboradores,potencializando no desenvolvimento de suas tarefas.O líder tem habilidades de inspirar confiança e apoio a seus subordinados ,tem conhecimento para ensinar a equipe,acima de tudo deve ser equilibrado,disciplinado,comprometido e o principal respeito a equipe.

2.3-Influencia do líder no comportamento da equipe

A influência do líder nesta empresa é que todos trabalham sobre pressão , falta de organização nas tarefas a serem executadas , falta de comunicação com os funcionários ,não tem trabalho em equipe.

Todos trabalham com medo de perder o emprego,e se adaptando com a forma que á empresa é administrada.

2.3.1-Influencia do líder no comportamento da equipe ( empreendedora )

O líder influência o comportamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com