TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS sucesso nas negociações

Artigo: ATPS sucesso nas negociações. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  Artigo  •  564 Palavras (3 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 3

O artigo mostra várias habilidades importantes para ter sucesso em uma negociação, como concentrar nos interesses: Sempre ter foco, ter claro os objetivos finais sem se desviar do foco, porque às vezes é isso que o oponente precisa para que ele tome as “rédeas” da negociação. Buscar maior número de alternativas: Saber dos interesses da outra parte, para que possa ficar comprometido em satisfazer os interesses, ou pelo menos tentar. Separar pessoas do problema: Principalmente quando negociar com amigos ou familiares, todo e qualquer tipo de questão pessoal, sentimentos e emoções devem ficar fora no processo de negociação. Comunicar-se: Essa habilidade é muito importante, saber dizer o que pretende, ser claro e objetivo, até porque comunicação não é o que você fala e sim o que o outro entende. Saber falar e ouvir: Sempre saber se expressar, falar suas ideias e objetivos, e ouvir o outro, compreender o que ele quer dizer por trás de suas palavras. Saber interpretar o comportamento humano: Ficar atento aos gestos do oponente, o corpo humano expressa muito mais em gestos, do que em palavras, atento a isso o negociador saberá de todos os seus verdadeiros interesses envolvidos. Buscar relacionamento duradouro: Sempre se preocupar que por traz da negociação há pessoas, que precisam ser respeitadas, para que no futuro tenha um bom relacionamento, e futuras negociações. Usar o silencio adequadamente: O silencio tem seu tempo de acontecer, para ser positivo tem que acontecer para refletirmos, entender o que se passa, ao contrario, colocado na hora errada, pode parecer que oculte informações precisas, ou usar o silencio para irritar o oponente. Ser flexível: o mundo globalizado sempre tem mudanças de valores, transformações e oportunidades, estar aberto para as mudanças, também é uma habilidade para fazer a diferença na negociação.

Com o que foi estudado, as comparações das habilidades são as mesmas, para um processo de negociação ganha-ganha é preciso também ter ética, ter empatia para conhecer e entender os interesses da outra parte e tentar atender esses interesses. Sempre ter consciência que não existe negociadores melhores ou piores, existe estar adequado a cada um deles, e sempre ter como ponto final uma negociação boa para ambas partes (ganha-ganha) para ter futuros bons relacionamentos e outras negociações satisfatórias.

De acordo com o teste elaborado por Hindele ( PLT- Pág.141) o meu resultado foi satisfatório, a analise de resultado deu 105 pontos, que significa que minhas negociações são bem sucedidas, mas não se acomode. Continue a preparar-se para futuras discussões.

Em relação ao vídeo do palestrante Max Gehringer (Passo 3) o especialista explica que temos três alternativas para tentar mostrar ao chefe o seu lado para que possa considerar o aumento, que são em Curto prazo, Médio prazo e Longo prazo.

Em curto prazo, precisamos mostrar ao chefe que o problema não é em questões pessoais, e sim com a empresa, como por exemplo, conseguir uma proposta para mudar de emprego, isso seria um problema para a empresa, e para não perder o funcionário acabaria atendendo ao pedido dele.

Em médio prazo, mostrar para o chefe que está disposto a novos desafios, para surgir oportunidades de crescimento, e com isso o aumento do salário, isso entre seis meses a um ano.

Em longo prazo, realmente “correr” atrás, ir a busca

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com