TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21

Tese: Agenda 21. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  Tese  •  673 Palavras (3 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 3

Passo 2:

1. Elabore uma pauta com pelo menos 10 ações que expressem a sua Agenda 21 pessoal. Reflita: que ações podem ser tomadas individualmente que podem colaborar para a elaboração de nossa própria Agenda 21?

1. Tomar banho de forma consciente sem esbanjar água;

2. Se possível trocar o carro pela bicicleta ou transporte coletivo;

3. Evitar o desperdício na hora de lavar a louça e escovar os dentes;

4. Ao lavar a calçada e o carro utilizar água de reuso;

5. Escolher produtos menos agressivo com o meio ambiente;

6. Realizar a separação do lixo (reciclável/ orgânico);

7. Usar de forma consciente o papel para que não haja desperdícios se possível utilizar frente e verso para maior economia;

8. Evitar o uso de copos descartáveis;

9. Não deixar lâmpadas acesas sem necessidade

10. Espalhar a idéia do consumo consciente, dessa forma o planeta agradece.

Passo 3: É chegado o momento de você concluir a atividade e, portanto, finalizar seu relatório, que deverá ser apresentado no seguinte formato:

1. Introdução: explicite aqui os objetivos da proposta de Agenda 21 que você elaborou. Resuma os passos que você cumpriu e, assim, contextualize seu trabalho.

2. Desenvolvimento: é a parte principal do seu relatório, considerando as reflexões e respostas que você elaborou nos Passos 1, 2 e 3.

3. Considerações finais: aponte os principais pontos analisados durante o desenvolvimento do relatório: o que você aprendeu de mais importante ao refletir sobre tudo que pensou e escreveu.

4. Referências Bibliográficas: apresente, de acordo com as normas da ABNT, as fontes de pesquisa utilizadas para a realização da atividade.

Importante: O relatório deve conter aproximadamente 30 a 35 linhas, fonte Arial 12, espaçamento 1,5, em formato justificado

Por meio da análise dos objetivos gerais da Agenda 21, é possível traçar metas e apontar propostas pessoais, com o intuito de contribuir de alguma forma para a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento social e econômico, de maneira consciente e passando para as pessoas que nos rodeiam a importância na preservação do meio ambiente.

A partir da reflexão sobre o tema, foi possível trazer para o cotidiano algumas práticas que, contribuem de maneira significativa para o objetivo da Agenda 21.

E algumas práticas são mais simples de se adotar, como economizar água, evitar produtos considerados poluentes no meio ambiente e preferir produtos biodegradáveis, etc.

Já outras medidas necessitam mais da conscientização do ser humano para que possa ser feita, pois, representa uma mudança profunda de hábitos e modo de vida de cada um para que ela possa ser realizada de forma significativa o que, francamente, torna essas metas difíceis de serem alcançadas. Pelo fato de vivermos em um mundo moderno onde a tecnologia está em tudo e todos vivem sem tempo para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com