TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21

Tese: Agenda 21. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  Tese  •  543 Palavras (3 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 3

2. Disserte sobre as suas conclusões e aponte algumas ações ambientalmente mais adequadas que você já incorporou ou pode adquirir após essa reflexão.

2

Acredito quase todos os itens citados a cima posso dizer que

faço, pois minha família tenta ser ecologicamente correta claro que é difícil conseguirmos seguir tudo a risca.

Mas considero-me 95% correta em relação ao meio ambiente mais tenho uns ajustes ainda para ser feito como: o uso consciente do papel preciso tentar não desperdiçar, pois, tenho a mania de se minha letra estiver feia ou ter algum um erro ao invés de deixar a letra como esta ou passar corretivo onde errei, já mais que um motivo para arrancar a folha e jogar fora, mas tenho plena consciência de que eu faço é errado e mais consciência ainda de que tenho que perder esse habito.

Passo 3: É chegado o momento de você concluir a atividade e, portanto, finalizar seu relatório, que deverá ser apresentado no seguinte formato:

Introdução: explicite aqui os objetivos da proposta de Agenda 21 que você elaborou. Resuma os passos que você cumpriu e, assim, contextualize seu trabalho.

Desenvolvimento: é a parte principal do seu relatório, considerando as reflexões e respostas que você elaborou nos Passos 1, 2 e 3.

Considerações finais: aponte os principais pontos analisados durante o

desenvolvimento do relatório: o que você aprendeu de mais importante ao refletir sobre tudo que pensou e escreveu.

Referências Bibliográficas: apresente, de acordo com as normas da ABNT, as fontes de pesquisa utilizadas para a realização da atividade.

3.

Por meio da análise dos objetivos gerais da Agenda 21, é possível traçar metas e apontar propostas pessoais, com o intuito de contribuir de alguma forma para a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento social e econômico, de maneira consciente.

A partir da reflexão sobre o tema, foi possível trazer para o cotidiano algumas práticas que, contribuem de maneira significativa para o objetivo da Agenda 21.

E algumas práticas são mais simples de se adotar, como economizar água, evitar produtos considerados poluentes no meio ambiente e preferir produtos biodegradáveis, etc.

Já outras medidas necessitam mais da conscientização do ser humano para que possa ser feita, pois, representa uma mudança profunda de hábitos e modo de vida de cada um para que ela possa ser realizada de forma significativa o que, francamente, torna essas metas

difíceis de serem alcançadas. Pelo fato de vivermos em um mundo moderno onde a tecnologia esta em tudo e todos vivem sem tempo para nada, sem falar no trânsito que cada vez fica pior e a agilidade cada vez mais necessária, e com isso fica muito difícil abrir mão dos veículos automotores para transporte. Da mesma forma, que é com o lixo por que por mais que seja desejável dar uma destinação adequada e separar corretamente o lixo, é muito difícil fazer isso pelo simples fato de sermos desenvolvidos tecnologicamente mais deixamos a desejar nas coisas mais importante que é o meio ambiente não dando condições razoáveis para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com