TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Gráfico

Seminário: Analise Gráfico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  Seminário  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 2

1. Descrição Você faz parte de uma empresa que foi contratada para desenvolver um sistema online para a busca e compra de passagens aéreas. Nesta etapa do processo de software vocês irão realizar o projeto orientado a objetos do sistema e mostrar o modelo utilizando a linguagem UML. Você deve criar um diagrama de casos de uso, um de classes e um de sequência, justificando as escolhas realizadas durante a modelagem.

2. Casos de Uso Os casos de uso seguintes definem as ações possíveis para usuários que utilizam o site para compra de passagens aéreas. Apenas um ator é identificado no problema, o cliente; visto que o sistema automatiza a venda das passagens, dispensando a necessidade de um vendedor. É interessante notar que o cliente pode ter a intenção de comprar passagens, ou somente consultar informações.

Figura 1. Diagrama de Casos de Uso

3. Diagrama de Classes A modelagem apresentada a seguir descreve o problema, considerando a necessidade de armazenar informações sobre cada usuário cadastrado, dados das empresas aéreas associadas, informações sobre as rotas aéreas disponíveis, bem como a implementação dos formulários para receber dados sobre o voo solicitado pelo usuário.

Figura 2. Diagrama de Classes

4. Diagrama de Sequência de Mensagens Através do diagrama de classes, define-se o diagrama de sequência de mensagens para cadastro:

Figura 3. Diagrama de Sequência

Assim, cada instância comunica-se adequadamente em uma consulta de informações sobre voo. Outros diagramas como este também podem ser descritos para demais funções.

5. Conclusão Os conceitos apresentados neste documento definem modelos importantes para análise em um possível projeto do sistema proposto, favorecendo o entendimento da equipe envolvida e facilitando o planejamento e controle da implementação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com