TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise das Demonstrações Financeiras

Tese: Análise das Demonstrações Financeiras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  Tese  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

- Considerando o que foi visto na última aula que uma auditoria é uma revisão das demonstrações financeiras, sistema financeiro, registros, transações e operações de uma entidade ou de um projeto, efetuada por contadores, com a finalidade de assegurar a fidelidade dos registros e proporcionar credibilidade às demonstrações financeiras e outros relatórios da administração.

2 -Que a auditoria também identifica deficiências no sistema de controle interno e no sistema financeiro e apresenta recomendações para melhorá-los além de que podem diferir substancialmente, dependendo de seus objetivos, das atividades para os quais se utilizam as auditorias e dos relatórios que se espera receber dos auditores.

3 - Que a Contabilidade Gerencial tem como objetivo primordial produzir informações qualificadas, fazendo uma seleção dentro do mar de números que existe nas empresas, a fim auxiliar no processo de tomada de decisões.

4 - QUE a CONCEITUAMOS COMO: O processo de identificação, mensuração, acumulação, análise, preparação, interpretação e comunicação de informações financeiras utilizadas pela administração para planejamento, avaliação e controle dentro de uma organização e para assegurar e contabilizar o uso apropriado de seus recursos.

5 - Que a Contabilidade Gerencial abrange de forma seletiva todos os segmentos hierárquicos existentes numa empresa. A seletividade fornece um padrão de agregação diferenciado de informações específicas para atendimento da demanda de determinada clientela.

Que seus quatro objetivos dos sistemas gerenciais são

6 - Controle Operacional - Fornece Informação (feedback)sobre a eficiência e a qualidade das tarefas executadas.

7 - Custeio do produto e do cliente - Mensura os custos dos recursos para se produzir, vender e entregar um produto ou serviço aos clientes.

8 - Controle administrativo - Fornece informação sobre o desempenho dos gerentes e de unidades operacionais.

9 - Controle estratégico - Fornece informações sobre o desempenho financeiro e competitivo de longo prazo, condições de mercado preferência dos clientes e inovações tecnológicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com