TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do filme Amor sem Escalas

Resenha: Análise do filme Amor sem Escalas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  Resenha  •  960 Palavras (4 Páginas)  •  1.612 Visualizações

Página 1 de 4

ETAPA 2

PASSO 2

2.2

Questões sobre ética profissional observadas no filme?

1) Como você demitiria um funcionário com ética?

2) Você usaria a técnica de videoconferência para realizar uma demissão?

3) Acha que seria ético da parte da empresa utilizar deste meio para uma ação tão pessoal?

4) Como reagiria diante de uma demissão? Sendo ela sendo feito pessoalmente ou por videoconferência.

5) Qual a importância do contato humano diante de uma situação problema na empresa?

PASSO 3

2.3

O filme nos faz refletir a importância da comunicação dentro das empresas o momento da demissão é muito delicado e requer um processo de comunicação adequado e planejado, pois não temos ideia de como será a reação das pessoas, cada uma tem uma história de vida. A comunicação deve ser clara, franca e com muito respeito à realidade de cada um. Não há um modelo pronto de demissão, mas sim uma postura que deve considerar cada pessoa de forma distinta. A recém-formada Natalie não tinha a dimensão do impacto humano que uma ferramenta tecnológica – mesmo que devidamente testada – poderia causar. No filme as pessoas demitidas por vídeo se sentem desrespeitadas e, até mesmo, humilhadas.

O filme trata com precisão dos efeitos nocivos que pode ter uma demissão pela Internet. Por mais que a tecnologia esteja às nossas mãos para ajudar, há questões que não podem deixar de exigir o encontro físico entre as pessoas. Como foi feita a demissão vale muito para o para o demitido, sendo assim em nossa opinião deve se ter muita ética para tratar deste assunto.

O filme também trata do tema “sua fidelidade é valorizada por nós”, que trata das milhas que Ryan ganha ao longo de sua carreira, porém não tem oportunidade de usá-las. Isso se chama programa de fidelidade, que as empresas criam para que de alguma forma chamem a atenção do cliente, sem se importar se isso será útil na sua vida.

Em Marketing, há dois conceitos pouco explorados nas ações de Fidelidade. São eles: Reconhecimento e Recompensa. O primeiro te manda um convite para um jantar, por ocasião de seu aniversário. É o reconhecimento de uma relação comercial fiel e durável. Não pede nada em troca, pois já conquistou boa parte da sua carteira.

O segundo te manda um bônus de desconto na próxima compra. Você só usufrui do presente se reagir à oferta. Normalmente usado anteriormente ao Reconhecimento, a ação de Recompensa atinge um público maior e menos segmentado.

Ambos objetivam a fidelidade dos clientes, mas poucos conseguem a relevância e a pertinência esperadas a um vínculo comercial de anos.

ETAPA 3

PASSO 1

Amor sem Escalas. (UP In the air)

Direção e roteiro: Jason Reitman.

Filme baseado em livro de Walter Kirn.

Elenco: George Clooney, Vera Farmiga, Anna Kendrick.

O Filme relata a vida Profissional de Ryan Binghan (George Clooney), que tem a função de demitir pessoas de seus empregos. A empresa que ele trabalha é contratada por terceiros para prestar serviços de RH. Ryan precisa viajar por vários lugares nos EUA para cumprir sua função. Seu lar é em hotéis e aeroportos, seu objetivo é juntar milhas para conquistar o topo de 10 milhões de milhas em voos e ganhar o cartão que poucos já ganharam, somente sete pessoas já conseguiram este recorde. Ele gosta desta vida livre e descompromissada.

A vida de Ryan é baseada apenas no trabalho, não existe lar, família, amigos. Seu chefe Craig contrata a então recém-formada Natalie (Anna Kendrick). Ela traz uma proposta de reduzir gastos com viagens e hospedagem,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com