TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise dos principais aspectos que determinam a viabilidade da implantação de produtos de confeitaria na cidade de São Paulo-SP

Pesquisas Acadêmicas: Análise dos principais aspectos que determinam a viabilidade da implantação de produtos de confeitaria na cidade de São Paulo-SP. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.074 Palavras (5 Páginas)  •  534 Visualizações

Página 1 de 5

PLANO DE NEGÓCIO

Um plano de negócio é um documento que descreve por escrito os objetivos de um negocio e quais passos devem ser dados para que esses objetivos sejam alcançados, diminuindo os riscos e as incertezas. Um plano de negocio permite identificar e restringir seus erros no papel, ao invés de cometê-los no mercado.

SUMÁRIO EXECUTIVO

- Resumo

Temos como tema uma confeitaria, um tema de grande realce para os empreendedores, tendo em vista interesse do planejamento para a tomada de decisão de investir em uma atividade comercial. O objetivo é analisar os aspectos essenciais determinantes na viabilidade da implantação de uma confeitaria na cidade de São Paulo-SP.

Foi definido o investimento inicial, produtos, clientes, fornecedores, e por meio de pesquisa de mercado e estratégias de marketing, determinado o preço de venda, a estimativa de venda, alcançando os custos, despesas e as receitas. Para a pesquisa do investimento foi medido o índice de lucratividade, o índice de rentabilidade mensal e o tempo de retorno do investimento. Foi feito uma pesquisa bibliográfica aplicada, que objetiva analisar a viabilidade econômica da implantação de um negócio, exploratório, descritivo, qualitativo, levantamento de dados, que visou buscar informações. A pesquisa obteve todos os objetivos esperados e a instalação da confeitaria mostra-se viável e rentável e o empreendedor obterá o retorno do investimento em um curto período de tempo.

- Dados dos empreendedores, experiência profissional e atribuições.

- Dados do empreendimento

- Missão da Empresa

Nossa missão é atendimento especializado, com produção e receituários próprios e excelência de seus produtos na qualidade e serviços. Confeccionar bolos e doces personalizados e artísticos.

Trabalho, confiança e responsabilidade é a sustentação desta empresa para seu desenvolvimento e aprimoramento constante.

- Setores de atividade

O setor de atuação será o Comércio Varejista, ou seja, vender diretamente ao consumidor

- Forma Juridica

Sociedade Limitada

- Enquadramento tributário

Não optante pelo SIMPLES. Sociedade Limitada composta por, no mínimo, dois sócios, pessoas físicas ou jurídicas. A responsabilidade de cada sócio é limitada ao valor de suas cotas, mas todos respondem solidariamente pela integralização do capital social.

- Âmbito Federal

A realidade tributária no Brasil tem-se tornado cada dia mais complexa, possuindo hoje inúmeras legislações que regem o sistema tributário. Com isto, para continuar no mercado, as organizações precisam encontrar novas formas de gestão, onde um sistema que traga redução da carga tributária torna-se um diferencial competitivo valioso. É neste sentido que o planejamento tributário é utilizado, pois com ele é possível a redução legal de custos tributários, demonstrando para a empresa a forma menos onerosa para pagar os tributos. Neste contexto, foi elaborado um planejamento tributário no âmbito federal em uma empresa industrial do ramo de comércio varejista de confecção de bolos e afins.

- Capital Social

Sócio Nº de Quotas % Valor R$

Alessandra 3 33,34 34.000,00

Patrícia Costa 3 33,33 34.000,00

Tais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com