TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise estruturada

Tese: Análise estruturada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2014  •  Tese  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO

Análise estruturada nada mais é como um método de análise de requisitos de software, o sistema é divido em partições funcionais e comportamentais para descrever o aquilo que será construído. O analista de sistemas utiliza por uma representação gráfica formada por alguns símbolos que permitem criar modelos de fluxo de informação, esse método em questão de processos de engenharia de software é o que mais se destaca dentre os profissionais de T.I.

A partição comportamental tem como a melhor forma que o sistema realiza e responde para ser executado, tais como: 1-Diagrama de fluxos de dados (DFD), 2-Dicionário de dados (DD), 3-Diagrama entidade e associações (relacionamento) [DER] [MER], 4-Especificações de processos (EP), 5-Diagrama de transição de estados (DTE).

1- É uma representação gráfica do "fluxo" de dados através de um sistema de informação, modelando seus aspectos de processo. Um DFD mostra que tipos de informação entrará e sairá do sistema, para onde os dados virão e irão e onde os dados serão armazenados.

2- São grupos de tabela habilitadas apenas para leitura ou consulta, basicamente é uma sabe de dados, propriamente dita.

3- [DER] É um modelo que serve para descrever dados ou aspectos de informações de um domínio de uma maneira abstrata. [MER] É o inverso da “DER” que seria já um modelo abstrato, cuja a finalidade é descrever de maneira conceitual.

4- É uma especificação que ocorre dentro do mais baixo nível da “DFD”, considerada como mini especificação.

5- É uma representação do estado ou situação em que o “objeto” se encontra quando está ocorrendo a execução, ele pode passar do estado inicial para o final através dessa transição.

Ela foi projetada para ser compatível com os projetos estruturados e fornece a melhor forma, no entanto tem uma utilização própria mas não é um método único aplicado constantemente por todos. Pela sua data de criação é considerado o método de modelagem de requisito amplamente usado. Sua forma de ciclo basicamente é composta por: concepção do software, estudo de viabilidade, projeto lógico, projeto físico, implantação e manutenção.

Tem como finalidade retratar fluxo e o conteúdo das informações utilizadas pelo sistema, dividir o mesmo em partições funcionais e comportamentais e ainda descrever a arquitetura daquilo será construído.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com