TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apresentação da empresa de transporte Trust

Pesquisas Acadêmicas: Apresentação da empresa de transporte Trust. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.796 Palavras (8 Páginas)  •  656 Visualizações

Página 1 de 8

PLANEJAMENTO

Apresentação

Nome da Empresa: Confiança Transporte

Dados da Empresa: Adriano Matsubara - ME

Nome Fantasia: Confiança transporte

CNPJ: 09.245.0001∕15.

Localização: Rua dos Pardais Nº 205 Parque Ohara Cuiabá – MT

Proprietários:

• Adriano Matsubara Pereira;

• Anne Lourena de Souza Dias;

• Vilson Rodrigues de Oliveira.

A Confiança Transportes foi fundada em Cuiabá- MT, bem estruturada de segmento de transporte coletivo escolar particular, que surgiu em 1996, fundada por Adriano Matssubara Pereira com seus sócios Anne Lourena e Vilson Rodrigues, após perceberem a dificuldade de alguns gestores públicos, que tratam o transporte escolar como instrumento fundamental para a garantia de uma boa educação de qualidade, sendo o dever do estado e da família visando promover sua implementação, ao pleno desenvolvimento da pessoa, se preparando para a vida, para o exercício da cidadania e para sua qualificação profissional. É uma modalidade de transporte coletivo privado que se propõe a transportar crianças e jovens. Tratar a educação em todos os seus níveis e modalidades, de direitos que devem ser assegurados pelo estado que sempre demandado.

Estrutura da empresa

Possuímos um veículo que tem licença especial e é vistoriado a cada seis meses no órgão de transporte de Cuiabá, sendo todo equipado com extintores de incêndio, lanternas e espelho funcionando perfeitamente, higiene e limpeza e bom estado nos estofados e assoalhos, e um motorista credenciado ao DETRAN para o transporte, juntamente com um monitor que ajuda as crianças dentro do veículo e nas portas das escolas. O condutor possui a carteira de motorista na categoria D, além de ter feito um curso específico para condutores de escola. O monitor tem a responsabilidade e a atenção voltada a acolher as crianças transmitindo segurança durante todo o trajeto casa-escola.

Temos um perfil de funcionários, entre eles são, ter muita responsabilidade, gostar de crianças e adolescentes e acima de tudo, ter muita paciência. Assim garantindo o nosso grande diferencial e uma propaganda “boca a boca”, atingindo a maior e melhor clientela.

Equipamentos

Veículo, uniforme da empresa, móveis, utensílios de escritório, computadores, telefone, fax, mesa, cadeiras, etc....

O custo mensal na utilização dos serviços de transporte escolar varia entre R$ 70,00 a R$ 200,00. O valor da mensalidade depende da quantidade de crianças transportadas e a distância entre a escola e a residência. Pelas nossas expectativas teremos o retorno do investimento de seis meses a um ano, um período mais curto que outros modelos de empreendimento comercial.

Visão

Ser reconhecido por sua eficiência na prestação de serviços na cidade de Cuiabá- MT antes de 2015. A confiança transportes, pensando na responsabilidade com o meio ambiente utiliza postos que são credenciados na cidade, para a coleta de óleo motor, filtros e seus derivados.

Missão

Transportar vidas com qualidade e segurança, fazendo dos clientes seus maiores vendedores, através de sua satisfação. Possibilitar ascensão profissional dos colaboradores e melhoria na qualidade de vida das comunidades das quais presta serviços, adaptando-se as necessidades e reivindicações dos clientes e mercado, trazendo resultados mantendo-se crescente nos negócios sempre com uma postura ética.

Valores

Respeito com as crianças e adolescentes, independentes de classe racial, social ou deficiência; integridade; ética; profissionalismo; satisfação dos clientes; desenvolvimento contínuo.

Objetivos

Estar preparado para aproveitar oportunidades que o mercado dispõe e realizar um bom negócio, mantendo a organização, assumindo riscos com consciência, liderar e definir tarefas, com otimismo e a certeza de que tudo vai dar certo.

Fatores Internos:

Ponto Forte:

Dentro da atividade do transporte escolar, o condutor é a figura mais importante no trânsito, pois é ele, que tem a maior responsabilidade de garantir a segurança de seus passageiros.

Ponto Fraco:

O bom desempenho de sua atividade está diretamente relacionado ao comportamento e a maneira de relacionar - se com as diversas pessoas que compõe seu ambiente de trabalho. Os pais ou responsáveis, os alunos transportados, funcionários da escola e as demais pessoas do trânsito, como os outros motoristas, pedestres, agentes de trânsito, etc....

Fatores Externos:

Ponto Forte:

Oferece a melhor combinação entre qualidade de serviço e preço, com toda conveniência almejada pelos proprietários do transporte. Para atingir esses objetivos, adota treinamento e qualificação do motorista, acessíveis e rigoroso controle de qualidade.

Ponto Fraco:

A concorrência no mercado entre a empresa legalizada (vistoriada) e a empresa clandestina, o segredo é o carro em perfeitas condições e conforto para os passageiros.

Público alvo

Nosso público alvo varia entre os alunos do ensino infantil, ensino fundamental, ensino médio e até mesmo dependendo da demanda com alunos de ensino superior. O ideal é ter estudantes de um mesmo estabelecimento escolar, mas que pode atuar em escolas diferentes que sejam no mesmo roteiro.

A maioria dos pais não pode levar seus filhos até a escola e trazer no final do turno, o transporte escolar é uma forma de, mais praticidade e empreendimento há anos no mercado, que tem sido uma excelente opção de rendimento bem rápido. Este tipo de transporte tem como função levar crianças e adolescentes da residência para a escola e o trajeto inverso, passando na porta dos alunos em horário marcado e assim facilitando a vida da família. Por um valor fixo, os pais pagam pela segurança se saber que os filhos não estão esperando pelo transporte público

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com