TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apresentação da empresa, produto e ramo de atuação

Trabalho acadêmico: Apresentação da empresa, produto e ramo de atuação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2014  •  Trabalho acadêmico  •  1.473 Palavras (6 Páginas)  •  537 Visualizações

Página 1 de 6

PROJETO INTERDISCIPLINAR 

São Paulo 

2011 

Juliana Montovani 

Victor Alencar 

PROJETO INTERDISCIPLINAR 

Trabalho Acadêmico apresentado no Curso de 

Tecnologia em Gestão e Planejamento de 

Marketing e Vendas à Universidade Anhembi Morumbi, 

Para avaliação de conteúdo aplicado. 

Coordenação: Prof.ª Sérgio Ignácio 

São Paulo 

2011 

SUMÁRIO 

Introdução 04 

Capítulo 1 – APRESENTAÇÃO DA EMPRESA, PRODUTO E RAMO DE ATUAÇÃO 05 

1.1- Empresa 05 

1.2- Visão 05 

1.3- Missão 05 

1.4- Valores 05 

1.5- Descrição do Produto 05 

Capítulo 2 – PROBLEMA PESQUISA 06 

2.1- Problema de pesquisa 06 

2.2- Hipóteses 06 

Capítulo 3 – Segmentação de mercado 07 

3.1- Geográfica 07 

3.2- Demográfica 07 

3.3- Psicográfica 07 

3.4- Comportamental 08 

3.5- Análise Swot .....................................................................................................08 

Conclusão.....................................................................................................................10 

Referências biograficas...................................................................................................11 

Introdução 

A empresa CrossWire enfrenta momentos de estruturação de mecanismos para atingir seu consumidor alvo, uma vez que a forte concorrência está tomando parte de seu mercado de atuação. 

Com esta primeira parte do Projeto, iremos conhecer a empresa e seu problema, levantar hipóteses, segmentar o mercado e analisar criteriosamente pontos fortes e fracos para, então, decidir, com precisão, qual será o melhor recurso a se utilizar para a solução do problema. 

1. Empresa 

A Crosswire é pioneira no desenvolvimento de soluções tecnológicas de última geração para veículos equipados com tela original e modernos sistemas como rede MOST e Can-Bus. 

Com a maior variedade de soluções e opções para uma perfeita integração de sistemas de multimídia veicular, a Crosswire é referência nesse mercado que cresce rapidamente, assim como o interesse por novos negócios  dos nossos parceiros. Afinal, os consumidores a cada dia se interessam mais por tudo que significa modernidade. 

A Crosswire tem parceria com empresas européias líderes nesse segmento. Por isso é a única empresa no Brasil que possui um centro de pesquisa e desenvolvimento e domina a nova tecnologia Most que está presente em todo o mundo. 

Como o nosso objetivo é facilitar a vida das pessoas oferecendo sempre o que existe de mais moderno em tecnologia de multimídia automotiva, a Crosswire sempre preserva a originalidade e tem como meta a integração total destes dispositivos com o veículo. 

1.2. Visão 

Tornar-se referência internacional em pesquisa e inovação tecnológica para o mercado automotivo, detectando tendências, criando necessidades e oferecendo soluções inteligentes e pioneiras. 

1.3. Missão 

A Crosswire é uma companhia visionária que cria e desenvolve tecnologias automotivas, proporcionando satisfação e facilitando a vida das pessoas. 

1.4. Valores 

Qualidade 

Inovação 

Pioneirismo 

Pesquisa 

1.5. ____Descrição do Produto 

A CrossWire desenvolve interfaces de Multimídia. Essas interfaces são Hardwares conectados ao rádio dos veículos que criam entradas RCA de Audio e Vídeo – já que os veículos não possuem essas entradas originalmente-, possibilitando a instalação de TV Digital, DVD, GPS, iPod e iPhone com o funcionamento na tela original. Podem ser utilizados somente em veículos com tela original. 

2.0. Problema pesquisa – Queda de faturamento 

À partir de junho/2010, a empresa apresentou grande redução em seu faturamento comparado ao mesmo período de anos anteriores conforme apresentação do relatório a seguir: 

[pic] 

1. Hipóteses 

O cenário de seu mercado de atuação sofreu rápidas mudanças, o que podem ser a causa da redução em seu faturamento, como: 

✓ Vendedores ilegais 

✓ Novos concorrentes 

✓ Sonegação de Impostos 

✓ Falta de conhecimento dos produtos e da marca 

Vendedores ilegais: importam peças do exterior de forma ilegal não agregando impostos. 

Novos concorrentes: Com o aumento da demanda de veículos com tela original, este mercado está atraindo novos fornecedores que estão investindo neste segmento. 

Sonegação de Impostos: Alguns concorrentes fornecem produtos sem Nota Fiscal reduzindo os custos para o cliente final. 

Falta de conhecimento dos Produtos e da Marca: Com o aumento da demanda de veículo com tela original em novas bandeiras, novos tipos de consumidores estão migrando para este mercado que não possuem conhecimento deste tipo de produto e marca. 

2. Segmentação de Mercado 

Segundo estudos de Smith (1956 – Journal of Marketing EUA intitulado: “Diferenciação de produto e Segmentação de mercado como alternativas de estratégia mercadológica”), a segmentação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com