TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Nações Unidas

Projeto de pesquisa: As Nações Unidas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

OS PRINCIPAIS TÓPICOS DA AGENDA 21

Aluno Oziano Alves de Souza

Mais de 170 países se comprometeram, e assumiu publicamente compromisso na conferência Rio 92 o desenvolvimento sustentável do nosso planeta.

Foram firmadas entre os países mais de 2500 sugestões como metas desafiadoras visando à proteção do planeta no século XXI.

A agenda 21 é um programa de ações baseada num documento de 40 capítulos que se constitui na mais abrangente tentativa de reduzir os impactos devastadores promovidos pelos países ao nosso planeta.

As Organizações das Nações Unidas com o tema “meio ambiente” e seu comprometimento com o desenvolvimento de planos de ação visando à sustentabilidade do planeta, e a integração dos aspectos sociais econômicos, ambientais e culturais, dentro de uma visão mundial, ou seja. Em longo prazo. A agenda 21 é sem dúvida uma importantíssima ferramenta nesse novo cenário de mudanças.

Em seu conteúdo ela propõe as melhores propostas para o desenvolvimento sustentável do planeta.

Esse é o comprometimento que visa uma melhor qualidade de vida para as gerações futuras, tendo em vista atender as necessidades do ser humano, com planejamentos responsáveis, que dê proteção aos recursos naturais, que possibilitem as melhores condições de vida com direitos iguais a todas às gerações futuras.

Pra isso as cidades precisam dar a sua contribuição implementando políticas sociais que dão sustentabilidade para o desenvolvimento dos municípios.

A Agenda 21 nacional publicada em 2002, visando dar mais qualidade de vida a toda à população, sem comprometer as gerações futuras, fazendo com que os municípios se tornem comunidades mais humanas e saudáveis.

Ela também age como uma ferramenta que faz com que as comunidades se organizem,discutem, propõe sugestões de melhorias para as pessoas, identifiquem expõem suas dificuldades buscam soluções com o intuito de concretizar seus sonhos, de uma vida melhor.

As pessoas devem estar cientes de seus deveres e obrigações na sustentabilidade de suas comunidades, pequenas ações positivas ou negativas, reflete em sua cidade, conseqüentemente sua cidade em seu estado, e seu estado em seu país, seu país em todo o planeta. A atitude de cada pessoa é muito importante para o presente, e para o futuro do planeta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com