TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As vantagens da internacionalização

Artigo: As vantagens da internacionalização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  Artigo  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 2

princípio asseguraria os ganhos. A razão disso é que a maior parte dos insumos utilizados na produção não é diretamenteafetada pelo valor do dólar, a exemplo da energia, mão-de-obra, água para irrigação etc. Do lado da receita, o valor do dólar afeta todo o volume exportado. O mercado de divisas, que define a taxa de câmbio (o preço em reais de um dólar), ajusta-se rapidamente às mudanças na demanda e na oferta de dólares no País, independentemente de ter origem nas transações comerciais ou simplesmente no movimento de capitais, especulativos ou não. Se sobe para 3, cada dólar passa a valer 3 reais e assim sucessivamente. Quando a taxa de câmbio cai para 1, cada dólar vale exatamente 1 real. Nessa condição, uma queda na taxa de câmbio tem efeito semelhante a uma redução no preço, em dólares, do produto no mercado internacional. Como resultado, o produtor perde receita porque passa a receber menos reais pela mesma unidade exportada do produto.

Os preços internacionais do produto e a taxa de câmbio podem ser combinados de várias maneiras e assim influenciar o preço, em reais, recebido pelo produtor. O preço deve ser estável, se a taxa de câmbio e o preço externo também o são. Nesse caso, a receita em reais por unidade exportada do produto pode aumentar, diminuir ou permanecer estável. O resultado final depende, portanto, da magnitude dos movimentos na taxa de câmbio e no preço do produto no mercado internacional.

A mercadoria ira ser distribuída através de lojas revenderes dos produtos fabricados, através de anúncios pela TV ira ter a comunicação para os estrangeiros, alem de informações nas revistas locais.

Como será feita a logística de distribuição doproduto

Logística aérea , pois cada vez mais as empresas de diversos setores estão concentrando seus esforços na implantação de conceitos logísticos nos processos produtivos de suas empresas. Fatores como o aumento da concorrência, globalização de mercados e desenvolvimento da tecnologia de informação, ressaltam o estudo da logística como atividade fundamental no sentido de reduzir os custos logísticos e disponibilizar o produto ao cliente, onde quer que ele esteja.

CONCLUSÃO

A exportação é uma das melhores formas de uma empresa alavancar seu crescimento. Boa parte das empresas que iniciam seu processo de exportação tem um crescimento considerável perto das empresas concorrentes que não exportam. Além dos ganhos financeiros, em conseqüência do aumento das vendas, as vantagens da internacionalização são inúmeras. E hoje vamos destacar as principais:

Melhorar a competitividade no mercado interno: O mercado externo exige que seu produto tenha um nível ótimo de qualidade, não apenas na concepção final do seu produto, como também nos processos, gestão de pessoas e práticas ambientais. Com estas exigências, seu produto se torna mais competitivo tanto no mercado externo quanto interno.

A realidade das relações internacionais não é muito distinta, trabalhamos com um mundo em constante transformação. É necessário esforço e persistência para desvelar os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com