TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aspectos estruturais da empresa ZFZ

Pesquisas Acadêmicas: Aspectos estruturais da empresa ZFZ. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.143 Palavras (5 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 5

Segundo a APAP (Associação Portuguesa de Agências de Publicidade) considera-se Agência de Publicidade as sociedades constituídas de acordo com a lei geral, tendo por objetivo exclusivo o exercício da atividade publicitária e que disponham para o efeito de organização de colaboradores de reconhecida competência profissional, capazes de assegurar a vários clientes em simultâneo um serviço de qualidade nos campos de Análise de Marketing, Concepção e Criação da planificação, da compra e do controle de campanhas de publicidade.

Citamos também a Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade que é uma entidade que agrega agências da América Latina com atuação no mercado. É usada como meio para solução de problemas em comum de agências associadas, e troca de informações e experiências.

Além disso, existe a SINAPRO (Sindicato das Agências de Propaganda no Rio Grande do Sul) que foi a primeira entidade do gênero a operar no país, uma iniciativa que ganhou forma em 1979, primeiramente como Associação passando após um ano a exibir o título de Sindicato.

Adicionando também, a informação de que uma agência de publicidade pode ser de grande porte ou de pequeno porte e ainda assim atender a demanda do mercado. A oferta deste tipo de serviço é grande e aumenta a cada ano. A quantidade de profissionais que se forma é enorme e a busca por qualidade e preço é tão grande quanto a pelo menor preço. No Brasil, esta profissão ainda é mal vista pelas pequenas empresas que não encaram a contratação de uma agência, um investimento. Mesmo assim, quem se diferencia, com formas de pagamento e propostas diferentes às pequenas empresas se mantém ativo e crescente no mercado.

Capítulo 1 – A Empresa ZFZ

Neste capítulo serão abordados os aspectos estruturais da empresa para uma melhor compreensão do assunto em debate.

1.1 Histórico da Empresa

A empresa ZFZ agência de publicidade está situada na Rua da Ação nº 228, Cassino – Rio Grande – RS. Nossa agência conta, atualmente, com 48 funcionários, os quais se encontram distribuídos nas mais diversas áreas dentro da organização.

Nosso faturamento em 2012 ficou em torno de R$ 2.350.000,00 tendo em vista uma perspectiva para o ano de 2013 em superar este valor em até 15%. Contamos hoje com 56 empresas parceiras, sem contar com as várias pessoas que diariamente solicitam nossos serviços.

A ZFZ possui vinte e três anos no mercado publicitário, buscando aliar planejamento, criatividade e compromisso com os clientes.

Missão: Utilizar o design gráfico e seus fundamentos para prover soluções que agreguem valor aos produtos e serviços de nossos clientes.

Visão: Ser reconhecida como uma prestadora de soluções em comunicação que alia técnica criativa e conhecimento tecnológico, possuindo um serviço diferenciado das demais e alcançando os melhores resultados.

1.2 Estrutura da ZFZ:

A ZFZ agência de publicidade oferece 05 elementos fundamentais para que os serviços sejam bem desempenhados, assim os clientes ficarão satisfeitos e consequentemente retornarão a empresa, são eles:

• Atendimento

O profissional de atendimento é a imagem externa da agência e, por esse motivo, deve ter um perfil pró-ativo, uma boa oratória e, essencialmente, treinar técnicas de persuasão, não somente para vender a ideia, mas sim para transmitir a mensagem. Antes de se tentar contribuir para o negócio dos clientes, é preciso entender o mundo deles, as culturas nas quais eles operam, as verdadeiras dinâmicas de suas marcas e do mercado. Somente por meio da imersão no mundo do cliente e do consumidor, os profissionais de Atendimento poderão enxergar novos insights e, efetivamente, estabelecer parcerias de sucesso.

• Planejamento

O planejamento é o cérebro da Agência. Em muitos casos não há um profissional específico para esta etapa e o que acontece é que atendimento e criação juntos discutem o planejamento. Existem algumas técnicas de planejamento, uma delas é o braisntorm, uma espécie

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com