TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade pratica supervisionada vem a tratar se do desempenho organizacional das empresas

Por:   •  3/9/2015  •  Artigo  •  466 Palavras (2 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Esta primeira etapa da atividade pratica supervisionada vem a tratar se do desempenho organizacional das empresas. Mostrando métodos de desenvolvimento através de uma resenha critica e informações recolhidas da nossa empresa estudada no momento, salão de beleza.

RESENHA CRITICA

Vivemos em um século onde  procuram-se a maior valorização dos talentos humanos a identificação  dos melhores funcionários dentro da empresa. Afinal o que é mais vantajoso? Investir naqueles que já estão engajados na cultura e nos empreendimentos que estão em andamento e com o potencial para ir além, ou  contratar pessoas para ocupar a novas funções  e cargos vagos?. Com base no texto lido GRAMIGNA, Maria R.M. Modelo de competências e gestão de talentos, o investimento em funcionários que já se encontram dentro da empresa é mais vantajoso e não apenas para empresa e sim para funcionários pois são leais aqueles que as respeitam, abrem oportunidades e as valorizam .

Uma boa gestão de desempenho deve realizar um mapeamento de desenvolvimento da organização, procurando o que há de mais novo no mercado, inovação na gestão de pessoas analisando os riscos que vão ocorrer ao aderir às inovações. Tendo como base analise do conhecimento, compreensão, aplicação, análise, síntese, avaliação.

A empresa deve oferecer lista de cursos e seminários, treinamentos aos colaboradores de determinado cargo ou função. Uma forma de melhorar o desempenho do funcionário é avaliação do candidato, através de monitoramentos básicos tendo como foco os objetivos da organização.

Tem como base quatro indicadores organizacionais em um modelo de gestão de pessoas por competências.

 

Historia da Empresa

    A proprietária da empresa há 12 anos decidiu investir em seu próprio salão, utilizando à residência de sua mãe para realizar os atendimentos, um local que pudesse trabalhar, mantendo os mesmo padrões de qualidade e bom relacionamento com os clientes. Começou a atuar o seu trabalho em um espaço pequeno, que no decorrer dos anos percebeu a necessidade de uma mudança na localização do seu negócio.Com o desenvolvimento e crescimento do local, foi preciso uma ampliação do ambiente. Visto que a proprietária identificou a necessidade de um espaço próprio.

Após pesquisa por localização foi adquirido um terreno onde foi construída sua residência, deixando um espaço reservado para a montagem do salão.

No momento localiza-se na região de Bauru - SP na Rua: Nassif Tebet n° 3-10 Bairro: Beija-Flor - CEP: 17025-720, não possui filial pois trata-se de uma micro- negocio.

O salão Adotou a seguinte visão, missão e valores:

  • Visão: Reconhecimento no mercado, através da qualidade do atendimento, e serviços prestados.
  • Missão: Através da qualidade dos produtos usados, prestarem atendimento diferencial, em progressivas, tinturas e químicas no cabelo em geral, para satisfação de suas clientes, oferecendo eficiência, conforto, comodidade e pontualidade.
  • Valores: Valorização, respeito, ética, atendimento com excelência, com finalidade de fidelizar cada vez mais suas clientes.

Funcionários apenas proprietária e freelance (manicure).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (62.3 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com