TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auto avaliação do seu perfil empreendedor

Abstract: Auto avaliação do seu perfil empreendedor. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  Abstract  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  430 Visualizações

Página 1 de 2

Auto avaliação do seu perfil empreendedor...

Meu perfil empreendedor

Busco muito por oportunidades e iniciativas. Sou muito persistente e comprometida com as pessoas e com meu trabalho. Sou muito exigente com a qualidade e a eficiência. Estabeleço minhas metas e vou atrás para realiza-las. Busco informações sobre os assuntos para ter maior conhecimento. Faço um planejamento e monitoramento referente as ideias. Tenho muito autoconfiança.

O que é ser empreendedor

Ser empreendedor é inovar. É pesquisar, planejar, traças metas, criar um plano de negocio, analisar os prós e os contras para montar um negocio. É desenvolver a arte de empreender, de mudar, conquistar. É aquele que destrói uma coisa existente e cria uma outra com novas formas de organização explorando novos e recursos e materiais.

A principal ferramenta do empreendedor é o planejamento.

O empreendedor é aquele que faz a diferença, que é apaixonado por aquilo que faz e quer ser admirado e conhecido pelo seu trabalho.

No Brasil hoje o empreendedor encontra ajuda no SEBRAE para auxiliá-lo na jornada empreendedora.

Existe dois tipos de empreendedor:

Visionário: aquele que sabe onde quer chegar, que faz planejamento prévio, tem em mente o crescimento que quer buscar e visa a geração de lucros, emprego e riqueza.

De necessidade: Em que o candidato se aventura mais por falta de opção, por estar desempregado e não ter alternativa de trabalho. Não são planejados de forma adequada e a maioria acaba fracassando rápido.

Hoje em dia se fala muito a respeito disso porque os empregos formais estão diminuindo em face da automação industrial e outros fatores e portanto, cada um acaba por se fazer responsável por sua geração de renda através de atitudes empreendedoras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com