TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auxílio financeiro

Resenha: Auxílio financeiro. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2013  •  Resenha  •  455 Palavras (2 Páginas)  •  403 Visualizações

Página 1 de 2

Auxílio financeiro / Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Auxílio financeiro.

[/accordion]

[accordion title="CORPO, GÊNERO E HISTÓRIA NAS IMAGENS DA 'ERA NOVA' (1920)"]

Descrição: Analisa as representações da corporeidade de homens e mulheres nos textos visuais da revista Era Nova, editada na Paraíba entre os anos 1921 e 1926. Trata-se de um exercício sobre o uso de fotografias como material para o exercício da compreensão histórica de imagens, que tecidas por uma série de signos – gestos, contornos, expressões, ângulos – dimensionam percepções sobre os corpos como lugares de definição dos gêneros. Insere-se na Linha de Pesquisa História e Estudos Culturais: etnia, crença, gênero e sexualidade, vinculada à área do Grupo de Pesquisa em História Cultural, do Departamento de Geografia e História do Centro de Humanidades da Universidade Estadual da Paraíba, cadastrada no Diretório de Grupos de Pesquisas do CNPq/UEPB. Aprovado no Edital Universal/ MCT/CNPQ/014/2009, encontra-se em fase de organização de textos para publicação.

Alunos envolvidos: Graduação: (2) . Natureza: pesquisa

Integrantes: Celina Raquel Chaves -orientanda pibic/ Maria Stella Luna – orientanda pibic/ Telma Dias Fernandes – Integrante / Edna Maria Nóbrega Araújo – Integrante / Joedna Reis de Meneses – Integrante / Elisa Mariana de M. Nóbrega – Integrante / Alomia Abrantes da Silva – Coordenador.

Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – Auxílio financeiro.

[/accordion]

[accordion title="GÊNERO, PARTICIPAÇÃO POLÍTICA E MULHERES JOVENS – convênio PROPESQ edital 02/2010. Este projeto incorpora três alunas no Programa de iniciação científica/PIBIC 2012_2013"]

Projeto de Extensão: MELHOR COLETAR É A VIDA MELHORAR: apoio as condições de trabalho de catadores e catadoras de materiais recicláveis da Cooperativa CATAMAIS. Convênio Edital MCT/AÇÃO TRANSVERSAL/CNPq n º 29/2009. Este projeto incorpora três alunas no Programa de BOLSAS DE EXTENSÃO PROBEX/UEPB 2012_2013

[/accordion]

[accordion title="GÊNERO, PARTICIPAÇÃO POLÍTICA E MULHERES JOVENS "]

Descrição: A proposta busca analisar o protagonismo das jovens, numa perspectiva de gênero, através de suas inserções nos espaços institucionais de participação política partidária. A investigação terá como eixo metodológico à abordagem descritivo-analítica, a partir da coleta de dados quantitativos e qualitativos, tendo como lócus de pesquisa as cidades de João Pessoa e Campina Grande, estado da Paraíba. A proposta envolve dois tipos de pesquisa: uma de caráter documental, através de consulta a dados secundários; a outra compreende a obtenção dos dados primários junto aos dirigentes dos partidos políticos e às mulheres jovens participantes desses espaços. Os dirigentes dos partidos políticos nos repassarão as informações referentes à inserção de jovens nos referidos partidos, além de nos informarem os programas direcionados para os/as jovens realizados pelas instâncias que represe ntam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com