TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava desenvolvimento econômico

Por:   •  11/7/2017  •  Trabalho acadêmico  •  557 Palavras (3 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA DE RONDONÓPOLIS - FAR

CURSO DE AGRONOMIA – 5° SEMESTRE A

ANDREZA GHABRIELLE DE S. MATHIUZO / RA: 8098930621.

PROCESSO DE GLOBALIZAÇÃO DA COCA-COLA E COMO SE TORNOU UMA MARCA GLOBAL

RONDONÓPOLIS

2016

INTRODUÇÃO        

        Este trabalho consiste em apresentar uma empresa conhecida mundialmente que é a coca-cola, com exemplo de dedicação e esforços à mais de 76 anos no mercado nacional, e mais de 130anos no seu pais de origem E.U.A. Vamos falar um pouco do seu processo de globalização e como ela se tornou uma marca mundial e assim com sua relação com a expansão  em diversos países. E como se originou sua historia ate hoje. A invenção de um líquido em 1886 que viria a se tornar parte da história do mundo e das civilizações. Imagine uma marca que esteja em todos os lugares do planeta. Uma marca conhecida por 99,9% da população mundial. No mais remoto local deste planeta, você será capaz de achar uma. Que dificilmente alguém nunca comprou um dos produtos desta marca.

        

DESENVOLVIMENTO

        A Coca-Cola há 130 anos, não era tão conhecida como é hoje. A Coca-Cola foi criada por farmacêutico John. S. Pemberton em 1886 nos E.U.A na cidade de Atlanta. Era um xarope de cor caramelo que era vendido como remédio para dores de estômagos e entre outros e era vendido a R$0,05 o copo que depois adicionada com outro liquido gasoso que é a agua carbonada ser tornou uma bebida muito refrescante que era oferecida ao seu cliente, John junto com outro farmacêutico Frank o ajudou a criar a caligrafia que é mantida ate hoje. Johns teve problemas de saúde e as vendas dos remédios também não iam bem então decidiu vender a sua patente a Asa. G. Gandler. Que acreditava que poderia ser um ótimo negocio, enquanto a coca era vendia nos territórios americanos um do sócio Robert Woodruff expandiu a marca criando filial onde o produto pudesse chegar a todo mundo ou onde estivesse ser humano como na terra no espaço ela ia chegar.

        A marca Coca-Cola se adaptou no processo de globalização, tanto que hoje é encontrada Coca-Cola ate em lugares que nem imaginamos é distribuída no mundo todo. Além de ser saborosa a estratégia de marketing para ganha mais consumidos foi criar os brindes, como ioiô, minigarrafas, etc.

        Com esse processo todos só foi possível que a coca pudesse chegar a todos pelas indústrias, fabricas que era montadas para suprir as demandas das regiões e ao seu redor, distribuindo por caminhões, assim conseguindo atingir o objetivo todos terem uma vida refrescante e feliz. Hoje a marca Coca-Cola tem mais de 3200 produtos no mundo todo como, por exemplo: sucos, kuat, Crystal, Sprite, Fanta. Só de fantas a coca tem 92 sabores de Fanta uva, maça, laranja, maracujá e de leite que é comercializada no Japão.

         A Coca-Cola soube conquistar o espaço expandiu oferecendo seu produto aos países que aceitaram com muita refrescância e além de fornecer emprego para mais de bilhões de pessoas no mundo todo.

        

REFERÊNCIAS

www.brasal.com.br/refrigerantes/institucional

www.cocacolabrasil.com.br

historiadaorigemdacocacola.youtube

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (81.5 Kb)   docx (15.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com