TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação da eficácia

Resenha: Avaliação da eficácia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  Resenha  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

A avaliação de desempenho é importante tanto para a empresa quanto para o empregado, pois a empresa passará a conhecer seu pessoal, e podendo extrair dele um melhor e maior rendimento e o empregado, conhecendo as suas qualidades e pontos fracos, ficará mais seguro quanto ás suas chances de carreira na empresa.

CHIAVENATO (1997) entende que quatro são os princípios fundamentais da organização formal: divisão do trabalho; especialização; hierarquia; e distribuição da autoridade e responsabilidade.

Entende-se que o delineamento da estrutura organizacional decorre da forma como a empresa aplica esses princípios, sendo o último o mais importante na caracterização da empresa como centralizada ou descentralizada.

A Avaliação de Desempenho é uma ferramenta de gestão aplicada na identificação, avaliação e gestão do desempenho humano nas organizações.

É um processo fundamental na melhoria e excelência profissional e organizacional e traduz a crescente necessidade de medir os recursos intangíveis da organização.

ETAPA 1

Atualmente as empresas estão focando não a avaliação em si mesma,

mas em todo o processo de gerir o desempenho individual, da equipe e da empresa.

Dessa forma, a avaliação de desempenho passa a ser uma etapa que integra um todo maior, a gestão estratégica das pessoas que atuam na organização.

Não existe regra para a periodicidade de aplicação do instrumento. Entretanto, deve ter intervalo suficiente que permita a implementação de ações para a melhoria de desempenho a partir a opinião, recebido na avaliação. O sucesso de qualquer projeto depende da adesão de toda a empresa e a única forma de obtê-la é mostrar os ganhos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com