TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação de desempenho na empresa

Artigo: Avaliação de desempenho na empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2014  •  Artigo  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 2

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

Entendi que um modelo de avaliação de desempenho, não é algo simples de ser realizado, e muito menos um processo que seja feito do dia para noite.

É necessário que seja feita uma série de preparações para que o trabalho seja bem desenvolvido e consiga atingir o resultado esperado, ou seja, que fique claro para organização e colaboradores os pontos positivos, e principalmente os negativos, problemas estes que podem prejudicar o desenvolvimento do trabalhador, logo, prejudicando o bom andamento da organização.

Ao desenvolver um sistema de avaliação de desempenho, é fundamental que se respeite a cultura da organização; deverão ser escolhidas técnicas de desenvolvimento dos instrumentos utilizados; destacar a importância na preparação dos avaliadores e correta utilização dos resultados.

As chefias deverão ser devidamente treinadas e preparadas para serem capazes de verificar as falhas encontradas, e destacarem a importância de se dar o feedback aos avaliados. É de extrema importância, que o(s) avaliador(es), tenha competência suficiente para usar seus direitos e respeitar os direitos dos avaliados.

Desta forma, com diálogo e o conhecimento dos problemas, estes serão sanados.

Sendo assim, espera-se que avaliador e avaliados atinjam o resultado positivo, ou seja, que estes entendam que a avaliação quando realizada, seu único intuito, é de provocar melhorias para todos.

Para que assim, organização, avaliador(es) e avaliados fiquem satisfeitos.

Nara Franco dos Santos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com