TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Banco Central do Brasil

Seminário: Banco Central do Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  Seminário  •  496 Palavras (2 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 2

O Banco Central do Brasil publicou ontem (03/12) sua pesquisa comparativa de taxas de juros oferecidas pelas instituições financeiras que oferecem linhas de crédito para aquisição de veículos automotores e o banco que ofereceu o crédito mais barato entre 16/11 e 22/11 (período de coleta dos dados) foi o Banco GM, com taxa de juros efetiva de 0,72%.

Ao todo foram pesquisadas 49 instituições, sendo que a última e mais cara foi o Banco Azteca do Brasil, com extorsivos 8,69% ao mês cobrados dos seus infelizes clientes. Entre as instituições que mais operam no mercado de financiamento, temos o Banco do Brasil na 10º posição com taxa de 1,78%, Santander na 11ª com 1,83%, Itaú Unibanco em 12º com 1,85% e Bradesco Financiamentos em 15º com 1,90%. A CEF apareceu na 25º posição cobrando 2,10% de juros em seus financiamentos automotivos.

O gráfico acima mostra a comparação entre taxas de juros cobradas em financiamento de veículos automotores dos principais bancos em operação no Brasil, sendo que a listagem completa segue abaixo.

A taxa de juros para a compra de veículos registrou em setembro uma variação de até 389%, segundo dados divulgados pelo Banco Central (BC). O percentual mais baixo é 10,65% ao ano, enquanto o mais caro é de 52,06% ao ano.

A BMW Financeira, utilizada para a compra dos veículos de luxo da montadora alemã, cobra a menor taxa, de 0,85% ao mês (ou 10,65% ao ano).

A Santana Financeira possui a maior taxa de juros entre os bancos pesquisados, com 3,55% ao mês (ou 52,06% ao ano).

Taxas podem variar de cliente para cliente

As taxas informadas pelos bancos ao BC são prefixadas, ou seja, embutidas no valor das parcelas a serem pagas.

Os percentuais podem variar conforme a relação do cliente com o banco (quem aplica mais dinheiro recebe vantagens). Além disso, as diferentes agências de um mesmo banco podem ter políticas diversas.Acredite: entrar em um financiamento de carro é, atualmente, o melhor caminho para alcançar mais essa conquista! Afinal, quando você escolhe um banco com as menores taxas de juros e organiza seu orçamento para pagar tudo em dia, o financiamento vira seu maior aliado.

Por isso, comparar as taxas de juros é o primeiro passo. São elas as principais responsáveis pelo valor final do seu financiamento e pelo valor de cada parcela mensal. O dinheiro da entrada e a negociação com o gerente também fazem diferença, mas comece a orientação da Konkero é que você comece avaliando as taxas de juros.

O que você encontrará a seguir são as taxas médias de 10 grandes bancos: seis são instituições tradicionais e os demais são bancos de montadoras. Assim, você terá uma ideia de onde pagará menos pelo financiamento.

Mas faz mesmo diferença escolher uma taxa menor?

Sim! Isso porque você economiza mais do que imagina. Veja só:

Vamos comparar os valores do financiamento no banco com a menor taxa (a Caixa Econômica Federal) com o valor no banco que tem a maior taxa (o Bradesco).

Consideramos que você fará um financiamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com