TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CARACTERISTICA DA ECONOMIA BRASILEIRA RUSSAS – CE

Por:   •  24/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  508 Visualizações

Página 1 de 2

TEMATICA:

CARACTERISTICA DA ECONOMIA BRASILEIRA

RUSSAS – CE

10 de fevereiro de 2015

Descreva as Características da Economia Brasileira do ponto de vista de sua principal atividade (indústria de exportação) e suas implicações para a dinâmica das políticas econômicas.

        Em base a economia no período que da Indústria Cafeeira de exportações, tem como predominância o século XX, a expansão das lavouras foi um dos maiores propulsor do centro econômico do Brasil, esta atividade teve como principal papel na imagem econômica, pois o país encontrava-se carente, sem capitais sendo necessária a diminuição de importações. Através da indústria cafeeira e de sua grande produção surgem à possibilidade de aumento da exportação do país, pois a partir das inovações e inserção de tecnologias aplicadas a esta atividade, contribui no crescimento econômico anual do Brasil, expressos pelo PIB (50.000 em 1840, à  500.000 1889), assim como também com o auxilio das ferrovias e navegação implantadas na época, tornam-se mais acessíveis as exportação de tais produtos.

A produtividade do Brasil haja vista o café foi um grande fator influenciador nas definições dos valores da renda per capita pelo período 1980 no país, que por sua vez o mesmo também passaria a ser mais rico, tendo outro patamar econômico e caráter persuasivo em relação a outras economias, poderia assim também controlar os preços de mercado dependendo de sua oferta e demanda, passando a atuar no mercado internacional, e por fim traria melhorias nas condições de vida do país, superior a existente anteriormente.

O sistema econômico Brasileiro atualmente tem por características de uma economia sólida, forte no que é referente a variedades de produtos a serem exportados. Nota-se que as atividades de caráter econômico possibilitam o crescente desenvolvimento do PIB (Produto Interno Bruto) do país, onde são voltadas nas áreas agropecuárias, industriais e de serviços.

Os principais produtos que o Brasil exporta são: aço, minério de ferro, soja e derivados, aviões, carne bovina, automóveis, cana-de-açúcar, café e carne de frango. Em perspectiva a grande extensão territorial Brasileira é competente a possibilidade de tal realização de várias atividades econômicas.

REFERENCIAS:

  • http://www.infoescola.com/historia/ciclo-do-cafe/
  • http://pt.wikipedia.org/wiki/Regi%C3%A3o_Sudeste_do_Brasil#Ciclo_do_caf.C3.A9
  • http://www.brasilescola.com/brasil/economia-brasil.htm
  • http://pt.wikipedia.org/wiki/Economia_do_Imp%C3%A9rio_do_Brasil
  • http://www.brasilescola.com/historiab/republica-cafe-industrializacao.htm
  • http://www.coladaweb.com/economia/analise-setorial-a-industria-brasileira

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (135.6 Kb)   docx (32 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com