TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CARACTERÍSTICAS DA COMPANHIA JBR Moveis e Eletrodoméstico Ltda

Tese: CARACTERÍSTICAS DA COMPANHIA JBR Moveis e Eletrodoméstico Ltda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  Tese  •  972 Palavras (4 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 4

controle do seu patrimônio imobilizado, foi proposto a empresa a execução do projeto com o foco nesse controle, e com isso surgiu a ideia deste projeto. Este projeto visa mostrar os detalhes de um software para o controle efetivo de despesas com manutenção e aquisição de equipamentos do ativo imobilizado das empresas, sendo este controle muito importante já que sabemos que boa parte dos recursos das empresas acaba sendo empenhado de forma errada em despesas e aquisição de máquinas, equipamentos e outros do ativo imobilizado. Sabemos também que com o aumento da competitividade do mercado, as empresas dependem de redução de despesas para aumentar ou até mesmo manter sua lucratividade. Sendo assim este projeto visa o controle de compras e despesas com maquinas, equipamentos e veículos, tendo como intuito, a redução das despesas atuais com manutenção e aquisições desnecessárias dos seus imobilizados.

CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

Nome da Empresa: JBR Moveis e Eletrodoméstico Ltda.

Endereço: Praça Coronel Orlando Carvalho, N° 307 – Oeiras-PI

Telefone: 89/3462 2449. Gerente Administrativo:

Helder Andrade Rocha.

Cargo do Estagio: Desenvolvimento de Software.

Número de Colaboradores: 10

Categoria dos Profissionais da empresa: Estudantes e Graduados nas áreas de Organograma da Empresa: Figura abaixo

JUSTIFICATIVA

A escolha do tema deste projeto se deu inicialmente pelo objetivo de colocar em prática o aprendizado no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas de uma maneira realmente útil à empresa na qual o estágio estava sendo realizado, e embasado nessa ideia e levantando as reais necessidades da empresa se chegou ao desenvolvimento de um sistema para o controle do seu ativo imobilizado. Sabemos que não só a empresa onde o projeto está sendo desenvolvido mas em boa parte das pequenas e médias empresas e outras organizações, não controlam o seu patrimônio imobilizado, inicialmente por um contato próximo dos donos, sócios e gerentes com seu patrimônio e ter a impressão de qualquer prejuízo ou roubo em um de seus bens seria logo percebido, mas em levantamentos através de entrevistas, apurou-se que mesmo em uma empresa de pequeno porte, os prejuízos são frequentes. De acordo com Almeida (2007), não pode limitar-se apenas em identificar os bens, como também deve-se confrontar os registros com a sua existência para identificar desfalque ou registro inadequado de bens. E assim que explanado a empresa a real necessidade de um controle efetivo através de um software, a empresa passou a apoiar e colaborar integralmente o projeto, visando um resultado a médio prazo que garantirá à empresa o melhor emprego de seu capital investido em seu imobilizado, o que resultará em maior lucratividade aos seus proprietários.

OBJETIVOS

3.1 Objetivo Geral Conseguir suprir as necessidades da empresa no que se diz respeito as organização e controle das despesas e investimentos relativos a máquinas e equipamentos, aumentando assim a lucratividade da empresa.

3.2 Objetivos Específicos:

Controlar o patrimônio imobilizado da empresa através de um software. O sistema proposto terá as seguintes funcionalidades:

• Cadastro de equipamentos novos

• Cadastro de tipos de equipamentos

• Manutenção de despesas dos equipamentos

• Controle de Baixas de equipamentos

• Relatório de equipamentos

• Relatório de despesas

• Relatório de equipamentos baixados

DESCRIÇÃO DO SISTEMA EXISTENTE

Atualmente a empresa possui um sistema de controle apenas de serviços, estoque e financeiro, Dessa forma o controle do ativo imobilizado não é realizado. Segundo o gerente da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com