TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CASA DE BRINQUEDO MÓVEIS LTDA

Tese: CASA DE BRINQUEDO MÓVEIS LTDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  Tese  •  2.423 Palavras (10 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 10

INTRODUÇÃO

Temos como objetivo neste trabalho, apresentar os planos estratégicos e as conquistas de uma empresa fictícia, denominada Casa De Brinquedo Móveis Ltda., dentro do mercado exportador. Sabemos o quanto é complicado para as empresas atuais, apostarem em uma mudança, ou em um novo mercado, e essa atitude de recuo, acaba fazendo com que as organizações brasileiras percam grandes oportunidades de crescimento, principalmente no mercado externo.

Pretendemos então, informar um pouco mais sobre o "imenso" mundo das exportações, e quem sabe, cooperar para que outras empresas busquem as características, estratégias e informações necessárias, para que a exportação seja uma oportunidade de crescimento e otimização dos lucros, dentro da organização.

Talvez, possamos informar e encorajar um pouco mais as pequenas e médias organizações a buscarem novos mercados, novas informações e, mudando o seu plano estratégico de vendas, encarar o mercado internacional e conquistar seu espaço no exterior.

ETAPA 1

EMPRESA: CASA DE BRINQUEDO MÓVEIS LTDA.

Informações Básicas da Casa De Brinquedo Móveis Ltda.

A Casa De Brinquedo Móveis Ltda., resolveu ampliar sua massa de mercado, deixando de lado, um pouco das estratégias internas para buscar estratégias externas, no intuito de conquistar um maior espaço no campo das vendas, buscar novos clientes, novas experiências, e claro, uma maior lucratividade.

Começamos as características de exportador, após fazer toda analise de mercado e termos conquistado um cliente bastante significativo. Enfrentamos algumas feiras internacionais, enviamos alguns catálogos de produtos, agendamos visitas, e foi assim, que com muito esforço conquistamos nosso primeiro cliente "BRAZIL WOOD FURNITURE".

Entre um contato e outro, fechamos nosso primeiro pedido de exportação. Buscamos as informações junto às instituições e órgãos exportadores e percebemos que tínhamos capacidade suficiente para realizar todo processo exportador, dentro da nossa empresa. Não optamos por agentes, devido a nossa capacidade e coragem de correr riscos. As informações e a tecnologia que tínhamos eram suficientes para que conseguíssemos sozinhos, não apenas a produção da mercadoria, mas a elaboração de todo processo exportador.

Você deve estar se perguntando por que nossa loja, Casa De Brinquedo Móveis Ltda. não exportava antes? E nós respondemos á você: "porque nunca tínhamos percebido antes o valor das exportações, não tínhamos coragem de mudar, de correr riscos e principalmente, não fazíamos questão de buscar informações".

Neste trabalho vocês acompanharão todo processo utilizado pela Casa De Brinquedo Móveis Ltda., para que seus produtos conquistassem o mercado externo, obtendo uma excelente otimização de lucros.

A Casa De Brinquedo Móveis Ltda., tem orgulho de deixar neste espaço uma mensagem simples, mas que resume toda sua luta, em prol das exportações:

"Uma empresa pode obter os resultados desejados da mesma maneira das grandes organizações, basta apenas estar munida de informações e preparada para mudar".

Apresentação da empresa

A Casa De Brinquedo Móveis Ltda., é uma empresa que está a 15 anos atuando no ramo moveleiro.

Durante todo esse tempo, nossa empresa vem terceirizando, partes de móveis para outras empresas e suprindo algumas necessidades de lucro, com vendas internas. Nossos móveis são todos elaborados a base de madeira de Pinus e para que supra as necessidades de mercado, é pintado e muitas vezes entalhado.

Para que nossos móveis tenham características decorativas, utilizamos vernizes, cores fortes como chocolate, pinhão, mogno, marfim. Somos especialistas em móveis para escritório, mesas, cadeiras e armários para cozinha e também em móveis para quartos.

A principio toda matéria prima utilizada na confecção de nossos móveis, era brasileira. A partir do momento que começamos a terceirizar partes de móveis, passamos a receber material importado e a trabalhar com características moveleiras, totalmente diferentes do Brasil. Começamos a valorizar cores rústicas, modelos antigos, móveis que poderíamos chamar de "da época de nossos avós".

Foi pesando nisso, que notamos nossa capacidade de produção, para um mercado mais competitivo, mas mais favorável. Aos poucos fomos aprendendo a exportar com base nas produções de terceirização e, quando nos sentimos preparados, enfrentamos o mercado e hoje, estamos praticamente vivendo de exportação.

Vinte e quatro meses já se passaram, e com a lucratividade que conquistamos, pudemos ampliar nossas instalações, treinar nosso pessoal, aperfeiçoar nossos equipamentos e investir em tecnologia. Investimentos esses, que com certeza nos trarão maiores resultados num futuro muito breve.

A Empresa

Dados Institucionais

A empresa possui como Razão Social o título de "Casa De Brinquedo Móveis Ltda.", sendo o mesmo utilizado para o nome fantasia.

Foi fundada em 20 de Fevereiro de 1998, pelos sócios, Érika Fernanda Gomes e Clebert Cássia com intuito de satisfazer algumas necessidades do momento, como falta de capital para montar uma empresa maior e a falta de empregabilidade na região.

Desde esta data a empresa mantém-se instalada na Avenida Thales Chagas, 730, Bairro Názia na cidade de Vespasiano, estado de Minas Gerais - Brasil.

Missão

Colaborar socialmente garantido o bem estar de seus funcionários, crescendo juntamente com a sociedade sem agredir a natureza e todo o ecossistema.

Visão

Ser uma empresa bem sucedida, usando sempre de um desenvolvimento sustentável para poder abraçar uma fatia significativa no mercado internacional e nos tornarmos uma empresa de nome reconhecido nos quatro cantos do mundo.

Atualmente a empresa dispõe de 23.000 m2, sendo que 9.980 m2 estão utilizados. A empresa efetua suas atividades em três turnos e divide suas tarefas com 800 funcionários, 2 médicos, 4 enfermeiros do trabalho, 1 nutricionista e 1 psicóloga/assistente social.

Tem como base para os próximos anos, a ampliação de sua área de trabalho, o aumento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com