TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONSIDERAÇÃO DO DINHEIRO

Tese: CONSIDERAÇÃO DO DINHEIRO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  Tese  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  221 Visualizações

FLUXO DE CAIXA RELAVANTE

Os fluxos de caixa relevantes, ou seja,são aqueles que serão projetados e utilizados para analisar os investimentos das organizações, apesar de a princípio, poderem ter quaisquer valores, dada a lógica dos negócios e empreendimentos, acabam por apresentar, em geral um formato padrão.

É composto por três partes:

- Investimento inicialou nos períodos iniciais: esses investimentos podem ser tanto na forma de bens físicos, quanto na forma de investimento em capital de giro para suportar o projeto.

- Retorno de caixa de investimento: normalmente, após alguns períodos, o projeto se torna rentável, gerando fluxos de caixa positivos para a empresa.

- Valores residuais: esses fluxos de caixa normalmente são positivos e ocorrem no final do investimento, seja pela venda de algum ativo após sua utilização ou por alguma vantagem tributária adquirida.

Iremos trabalhar com três formas matemáticas de avaliaçãode investimentos: Payback (período de recuperação do investimento), ValorPresente Líquido (traz os valores que entrarão no caixa para o seu respectivovalor de hoje) e Taxa Interna de Retorno (comparação entre uma taxaesperada e a efetiva que conseguiremos, sempre traduzindo os valores para omomento atual).

Definições:

PAYBACK

Determina o período de tempo necessário para que a empresa recupere o valor inicialmente investido. Este método e utilizado pelas pequenas empresas, devido a sua facilidade de cálculo.

Quanto mais tempo a empresa precisar para recuperar o investimento, maior a possibilidade de perda. Por outro lado, quanto menor for o período payback, menor será a exposição da empresa aos riscos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com