TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTEXTO EMPRESARIAL

Seminário: CONTEXTO EMPRESARIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  Seminário  •  801 Palavras (4 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 4

CONTEXTO EMPRESARIAL

Trabalho apresentado ao Curso (Bacharelado em Ciência Contábeis) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná.

Sousa, PB.

2013

As funções administrativas tem grande e valiosa importância na atividade empresarial, pois, é com base nas funções que o empresário vai ter um melhor desempenho nas atividades, um melhor aproveitamento do material humano e uma melhor organização.

Baseado nas informações fornecidas por função da administração é que, o empresário desenvolve suas atividades. O segredo é descobrir um nicho de mercado, um segmento onde os grandes não atuam e clientes não faltem e que tenha capital próprio.

Temos duas situações, a primeira, um empresário investe R$ 140.000,00, mas, não somente um empresário, um líder, que tem noção da competitividade e por isso investe em produtos e novidades que está dentro das normas da administração; o segundo faz o papel inverso do primeiro, pois, o investimento é feito por meio de empréstimos, mas, acerta no segmento e consegue ter lucros e crescer diante do mercado.

Segundo a teoria das relações humanas, a produção aumenta quando os funcionários se sentem valorizados.

Para que uma empresa cresça e fature alto, é necessário segundo Taylor que, tenha-se planejamento, organização, direção, coordenação e controle, é como uma escada, se retirar um dos degraus o risco de cair no espaço de um para o outro é de 90%.

Uma empresa que dá o primeiro passo sem suporte, sem recursos próprio, precisa de acompanhamento e bastante controle, pois, está continuamente sofrendo o impacto das mudanças externas que, podemos citar o segundo caso em estudo. Ter cuidado para não ser arrastada pelos problemas bem no inicio com obrigações, o empresário terá que seguir com mais rigidez as funções administrativas, um diferencial importante entre os dois casos. Não se endividar a qualquer custo é uma dica importante, pois, assim ele não tem que perder tempo esperando melhorias.

FORD aplicava três princípios básicos:

1º Intensificação da diminuição do tempo de permanência dos produtos com os empregados;

2º Principio da economia, velocidade da produção e pagar antes do prazo as obrigações;

3º Principio da produtividade, ou melhor, a produção no mesmo período de tempo, assim aconteceria um avanço na administração da produção e no marketing.

Dentro do contexto podemos ainda dizer que, as variáveis macroeconômicas interferem nas atividades empresariais, que são elas, renda, emprego, taxas de juros, estoque de moedas, dentre outras tantas, nos casos em questão podemos dizer que a influencia de juros para ambos os casos não teve grandes influencias já que, no 1º não houve a tomada de empréstimo já o 2º houve, mas que, com o acerto da atividade e o crescimento do mercado os negócios tiveram um ótimo rendimento.

O empreendedor do primeiro exemplo tem uma renda livre de juros e com isso sobra mais para investir em tecnologia, novidades e qualidade dos produtos bem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com