TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Compartilhamento dos planos de produção

Artigo: Compartilhamento dos planos de produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2014  •  Artigo  •  225 Palavras (1 Páginas)  •  214 Visualizações

os detalhes quanto à embalagem e identificação dos produtos. Pode-se constatar in loco que os fabricantes francanos estão preparados e atendem plenamente a todas as exigências nesse sentido, o que reflete em índices desprezíveis de danos ao produto e reclamações por parte dos clientes. Pode-se concluir que existe um alto grau de implementação deste fator de integração entre fabricantes e clientes.

c) Fator 3: Compartilhamento dos planos de produção

O planejamento dos programas de produção para exportação é feito de forma compartilhada com os clientes, baseado nas previsões da demanda destes.

O que se pode constatar é que não há nenhum mecanismo formal e sistemático para compartilhamento dos planos de produção entre clientes e fabricantes. Como o calçado é um produto com grande variedade de modelos que são continuamente substituídos, não há como obter com muita antecedência e em detalhes as características da demanda. Em geral, os planos de produção são elaborados pelas áreas competentes de cada fabricante, levando em conta os prazos negociados em cada contrato. Pode-se concluir que existe um grau médio de implementação deste fator de integração entre fabricantes e clientes.

d) Fator 4: Uso comum de equipamentos logísticos/contêineres. Os equipamentos e recipientes para movimentação e transporte dos produtos para exportação, tais como veículos, paletes e contêineres, são padronizados de acordo com a necessidade dos clientes.

Dadas as características do produto e os altos volumes contratados, o

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com