TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito comercial da empresa no campo da construção de serviços em Piracicaba e na região

Pesquisas Acadêmicas: Conceito comercial da empresa no campo da construção de serviços em Piracicaba e na região. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/8/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.083 Palavras (5 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 5

Conceito do negocio

Nossa ideia surgiu da oportunidade em se atuar no processo de manutenção preventiva, corretiva e reparos nas áreas de Eletricidade, Hidráulica e Refrigeração.

Os clientes são classificados como: construtoras, empreiteiras, imobiliárias, administradoras de condomínio, auto construtores e proprietário de residências.

A empresa visa atender os clientes de forma eficiente e rápida oferecendo serviços em até vinte e quatro horas e também oferecera serviços pré-agendados.

Nosso fundamento visa à plena satisfação de nossos clientes.

Equipe de gestão

Nossa equipe de gestão é um dos pontos fortes do negocio, sendo composta por cinco profissionais que possuem sólida experiência trabalhando por conta em manutenção nas áreas de elétrica, hidráulica e refrigeração, atuando há mais de Três anos em manutenção de residências, condomínios, pequenas e medias empresas no estado de São Paulo, possuindo uma ótima formação e, sobretudo, motivação para enfrentar e superar os desafios de administrar, gerar resultados positivos e conquistar uma participação de mercado expressiva para o empreendedorismo.

Mercado

O indicador sobre margem de lucro no ramo revela que o índice passou de 52 pontos no primeiro trimestre, para 52,4 no segundo trimestre de 2011. O indicador varia entre zero e 100, sendo que índices superiores a 50 significam que o resultado foi positivo.

Hoje podemos facilmente observar a escassez de prestação de serviços na área de manutenção da construção civil em Piracicaba e região. Nossa empresa procura justamente ocupar esse espaço e oferecer alternativas para esse tipo de mercado.

Estratégia de marketing

Nossa estratégia de marketing com base em inovação visa ganhar mercado rapidamente por encontrar oportunidades no setor de manutenção na construção civil, focando primeiramente a cidade de Piracicaba e gradativamente as demais cidades do interior do Estado de São Paulo.

Estrutura e operação

A empresa possui uma estrutura funcional enxuta, com estilo de gestão moderno e ágil, visando à participação dos funcionários nos resultados que podemos chamar de plano de incentivo, que visa atrair os melhores profissionais do mercado. A empresa será instalada estrategicamente no centro da cidade de Piracicaba, e oferecerá uma logística altamente sustentável.

Estratégia de crescimento

O lançamento da empresa será feito em Piracicaba interior do Estado de São Paulo e se expandira para as demais cidades da região. A partir do terceiro ano, prevê-se o ingresso em todo o Estado de São Paulo. Parcerias como construtoras, empreiteiras, imobiliárias, administradoras de condomínio serão priorizadas.

Novas funcionalidades da empresa estão previstas para os próximos meses, inclusive com a criação do site permitindo um acervo dos clientes aos nossos serviços e com um link de autoajuda em pequenas prevenções que podem ajudar o cliente nas duvidas mais frequentes, exemplo: como parar um circuito na rede elétrica para eliminar o risco de incêndio.

Resultados econômicos e financeiros – necessidades de investimento

A implantação da empresa, dentro dos planos e condições pré-estabelecidos conforme nosso plano financeiro resultará num empreendimento de alta rentabilidade e rápido retorno do investimento quando se comparam as diversas oportunidades existentes no mercado. A operação, quando adotada nas regiões do interior do estado de São Paulo, resultará num valor atual de rentabilidade média de 30% a.m. A ampliação para o setor de todo o estado de São Paulo fará com que o valor atual do empreendimento alcance a cifra dos R$ 8 milhões em aproximadamente cinco anos.

2.2 Análise Estratégica

Teremos como compromisso oferecer serviços com um alto padrão de qualidade atendendo o cliente de forma personalizada, com grande agilidade, confiabilidade, pretendendo crescer consistentemente, construindo uma sólida rede de clientes. A assistência ao cliente, o atendimento personalizado, a agilidade e a garantia da qualidade estarão entre as prioridades estratégicas da empresa.

Nosso objetivo é agregar valor a nossos clientes através de serviços que atendam aos requisitos de um atendimento especializado, buscaremos incrementar resultados ao negócio com a melhoria contínua de nossos processos.

2.2.1 Missão

Atender plenamente as necessidades de suprimentos em manutenção preventiva e corretiva gerando valores para nossos clientes, superando o grau de satisfação com rapidez e qualidade no atendimento.

2.2.2 Visão

Ser reconhecida no mercado em que atuaremos como uma empresa ética, dinâmica, que atende as expectativas de nossos clientes contribuindo para o progresso do nosso município.

Crescer com sustentabilidade os negócios e serviços.

2.2.3 Valores

 Respeito no relacionamento com os clientes.

 Foco em soluções.

 Sustentabilidade econômica, social e ambiental.

 Espirito empreendedor e agilidade nos negócios.

2.2.4 Análise SWOT

Forças

Trabalho em equipe com um alto nível de conhecimento na área.

Atendimento 24 horas. Fraquezas

Trabalhar inicialmente com baixo quadro de funcionários.

Oportunidades

Nosso negócio surgiu com a identificação do grande crescimento de residências em Piracicaba e com a escassez de mão de obra para os serviços que serão prestados. Ameaças

Concorrência desleal por pessoas físicas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com