TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitos da Administração e Ética Empresarial

Por:   •  6/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  764 Palavras (4 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 4

Acadêmico:

Paulo Miguel Patrício Santos

 

R.A.:

1800458-5

Polo:

 Mafra SC

Disciplina: Conceitos da Administração e Ética Empresarial

No decorrer da nossa rotina de trabalho somos desafiados (as) a pensar diversas estratégias e soluções para os problemas que surgem. No ambiente de grande competição, como é o setor imobiliário, esses desafios podem ser maiores ainda, uma vez que os impactos da economia brasileira acabam influenciando diretamente o nosso trabalho. Pensando em todos esses desafios, essa atividade Mapa tem como objetivo leva-lo (a) a refletir sobre as ações que você poderá tomar e assim estar mais preparado (a) para crescer profissionalmente.

Para isso, nessa atividade você fará uma descrição das funções administrativas dentro da empresa em que você trabalha, ou de uma empresa a qual tenha acesso para realizar a descrição das funções.

O objetivo dessa atividade é que você estruture os recursos para que tenha um maior sucesso frente aos desafios do seu dia a dia de trabalho.



Vamos às orientações:



1) Faça uma breve apresentação da empresa que escolheu para fazer a descrição das funções administrativas: (vale 0,1)

Resposta: A Dinâmica Imobiliária atua no mercado Imobiliário do Planalto Norte Catarinense na cidade de Mafra (SC), desde 1978, prestando serviços e oferecendo consultoria nas áreas de Locação, Venda e Administração de imóveis residenciais, comerciais e industriais.

 

2) Apresente o
planejamento, com a descrição das seguintes ações:


a) - Descreva os objetivos da empresa: (vale 0,2)

Resposta: Um dos principais objetivos desta organização é ser líder de mercado na cidade de Mafra que utiliza por metodologia, dar constantemente formações aos seus colaboradores, para que estes estejam sempre atualizados e preparados para o mercado Imobiliário. Têm também o objetivo de oferecer um serviço completo de consultoria imobiliária de excelência.


b) - Descreva quais são as necessidades de recursos (ex: computadores, sala para atendimento a clientes, veículo para levar os clientes para visitar os imóveis), ou seja, o que a empresa precisa para funcionar: (vale 0,2)

Resposta: Para abrir uma pequena imobiliária no mínimo irá necessitar de uma pequena sala (40 m²) que consiga criar dois ambientes, um para recepção e outra para sala de atendimento. Irá necessitar de computadores, ligação internet, mobiliário de escritório, telefone fixo, impressora, celular, site empresa, carro para realizar deslocações e muito importante um software completo de gestão imobiliária (CRM).


c) - Apresente a missão, visão e valores da empresa: (vale 0,2)

Resposta: A missão da Imobiliária Dinâmica é oferecer atendimento de excelência a seus clientes, com base na boa interpretação de seus interesses e necessidades. A visão aspira ao bom relacionamento entre colaboradores, clientes e parceiros. Vislumbra ser referência no mercado Imobiliário em que está inserida. Os valores da organização são valorizar a satisfação dos clientes, estimar a honestidade e ética em qualquer ambiente e prezar por relações duradouras com clientes e colaboradores, gerando uma relação de benefícios mútuos e agregando valor aos resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (157.9 Kb)   docx (51.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com