TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Condições institucionais da China, a possibilidade de abrir empresas, burocracia, relações de trabalho, corrupção

Artigo: Condições institucionais da China, a possibilidade de abrir empresas, burocracia, relações de trabalho, corrupção. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  Artigo  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 2

NOME: Karina Rodrigues de Sá CURSO:Administração 4°A RA:4252047960

INTRODUÇÃO

Nesse trabalho ire abordar sobre questões como serão expostas as condições institucionais da China, facilidades de abrir empresas, burocracia, relações de trabalho, corrupção, entre outros fatores que possam afetar positiva ou negativamente os negócios de uma empresa que venha a investir na China.

DESENVOLVIMENTO ECONOMICO DA CHINA

coEnomist neste mês mostra que não é tão simples assim. A economia chinesa não está de braços abertos aos produtos e serviços estrangeiros.Diante da recessão, o desejo de pegar carona no crescimento chinês ganhou impulso. Mas, segundo o professor Ronald Schramm, ainda que a economia do país cresça 8% este ano, a meta oficial, o impacto sobre a venda das empresas ocidentais será praticamente nulo. Menos de 7% das exportações dos EUA e da Europa têm o país como destino.

Entre as áreas mais fechadas para o estrangeiro estão telecomunicações, exploração de petróleo, indústria farmacêutica, bancos e seguradoras, que permanecem ferozmente protegidos. Os obstáculos incluem, além do protecionismo, a burocracia e a corrupção. Pesquisas feitas por grupos de pressão pelo mercado chinês revelam queixas de subsídios aos concorrentes, regulamentos conflitantes, falta de proteção à propriedade intelectual e burocracia arbitrária e opaca.

O governo chinês mantém políticas polêmicas para proteger as companhias locais, como acesso preferencial a terrenos ou ao crédito e facilidades no enfrentamento da burocracia. As cotas de publicidade para empresas também são controladas pelo Estado. Os empresários enfrentam ainda dificuldade para conseguir notícias confiáveis sobre negócios. A maior parte dos obstáculos some para quem resolve produzir localmente, empregando trabalhadores chineses. Foi o que fez a Goodyear.Há ainda um fator a considerar para fazer sucesso na China: as preferências da população.

CONCLUSÃO:

A China é uns dos países que mais crescem economicamente e os interessados em investir neste mercado precisam ter propostas inovadoras e objetivos claros para superar as condições desfavoráveis ou burocráticas, o mercado chinês esta aberto a países e empresários que queiram fazer parte desse crescimento econômico, mais atendendo as suas exigências e projetos.

Referência: http://economiaclara.wordpress.com/tag/burocracia-chinesa/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com