TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conduza os empresários e diretores de qualquer tamanho para aprender os métodos mais rentáveis que os ajudarão a promover a imagem, reputação e serviços de suas empresas

Trabalho acadêmico: Conduza os empresários e diretores de qualquer tamanho para aprender os métodos mais rentáveis que os ajudarão a promover a imagem, reputação e serviços de suas empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  Trabalho acadêmico  •  1.891 Palavras (8 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 8

custo

Este curso oferece a donos e diretores de empresas de qualquer porte um guia simples para que aprendam a utilizar as técnicas mais lucrativas que os ajudarão a promover a imagem, a reputação e os serviços de suas empresas de forma a obterem o maior nível de resposta de seus clientes.

Capítulos

1. A importância do Marketing

Introdução ao curso, princípios fundamentais do Marketing e uma breve análise da importância de compreender os clientes.

2. Pesquisa e orçamento preliminares

Introdução à análise SWOT, recursos básicos de pesquisa e estratégias de elaboração de orçamentos.

3. Ajuste da identidade da empresa

Elaboração de um discurso de elevador, definição de benefícios (em oposição a características) e identificação dos nichos do mercado.

4. O boca-a-boca (o poder das redes de contatos)

Definição (e uso) do poder das redes de contatos ao se criar um negócio.

5. Os meios de comunicação: como fazer uso dos mesmos (sem gastar dinheiro)

Estratégias para melhorar sua imagem e obter cobertura gratuita da mídia.

6. Anúncios publicitários pagos e outras ferramentas. Vantagens e desvantagens da publicidade paga, estratégias para abordá-la de maneira inteligente e um breve comentário sobre a Internet.

A importância do Marketing

Introdução ao curso, princípios fundamentais do Marketing e uma breve análise da importância de compreender os clientes.

Início: introdução ao curso

Todos os empresários têm algo em comum: o desejo de criar um negócio estável e constante, que seja lucrativo e cresça com o passar do tempo. Mas nem todos os empresários conhecem a fórmula secreta para que seus desejos se tornem realidade.

Qual é essa fórmula secreta? Em uma palavra, é o Marketing.

Mas você se perguntará: "O que significa a palavra 'Marketing'? É simplesmente falar sobre a minha empresa? Porque já fiz isso e, na verdade, não vi nenhum resultado".

Em sua forma mais completa, o Marketing é muito mais do que fazer com que as pessoas saibam da existência da sua empresa (apesar de isso ser uma peça importante do quebra-cabeças). Na verdade, fazer com que as pessoas conheçam a empresa é, de algum modo, uma das últimas etapas de um plano de Marketing. Uma campanha de Marketing sólida é algo muito mais complexo, que traz benefícios que o ajudam a atrair clientes, ao mesmo tempo em que você define objetivos factíveis e cria planos realistas com o objetivo de alcançá-los. Um plano de Marketing ajuda você a compreender o seguinte:

• A empresa

• Os clientes

• A concorrência

• Toda a gama de oportunidades que está a sua disposição

• A melhor maneira de aproveitar essas oportunidades

• A determinação adequada dos preços

• O mercado no qual você opera

• E muitas outras questões que permitirão que sua empresa deslanche

Independentemente de sua empresa ser grande ou pequena, um plano de Marketing bem elaborado é uma das melhores ferramentas que você pode utilizar em todos os momentos, se deseja ter sucesso. Este curso o ajudará a desenvolver tal plano. Mas antes de começarmos, vamos dispor de alguns minutos para estudar a maneira como o curso será ministrado.

Como este curso será ministrado

Bem-vindo a este curso. Este curso de seis lições oferece um guia simples para você aprender a utilizar técnicas lucrativas que o ajudarão a promover sua empresa, sua reputação e seus serviços para que os clientes façam fila à sua porta. Ao concluir o curso, você será capaz de:

• Saber como definir e manter um orçamento de Marketing

• Contar com um bom plano estratégico de Marketing

• Conhecer os fundamentos do Marketing de guerrilha

• Saber como realizar uma pesquisa efetiva com custo reduzido

• Saber como avaliar as necessidades dos seus clientes e lhes oferecer benefícios reais

• Compreender a maneira como se constroem as redes de contatos e utilizá-las para obter o maior beneficio possível

• Compreender a importância de se construir uma identidade forte

• Saber como obter o máximo proveito do dinheiro investido em meios de comunicação, imprensa e publicidade

A fim de aproveitar ao máximo este curso, não deixe de realizar os exercícios e tarefas projetados para reforçar seus conhecimentos e guiá-lo nas etapas práticas que o ajudarão a elaborar um plano de Marketing passível de execução. Além disso, você deve considerar as visitas ao sistema de mensagens como sendo uma prioridade. O instrutor se conectará todas as semanas para responder a perguntas, mas a verdadeira vantagem do sistema de mensagens é o conjunto de pessoas com interesses semelhantes que você conhecerá.

Vamos começar o curso.

Próximo tema

Princípios que governam o Marketing

Princípios fundamentais: a tática de guerrilha

“Para poder vender um produto ou serviço, uma empresa deve estabelecer uma relação com o cliente. Deve criar confiança e estabelecer uma relação de comunicação. Deve compreender as necessidades do cliente e deve oferecer um produto que conte com os benefícios prometidos”.

Jay Levinson, The Guerilla Marketer's Handbook (Manual do "marketeiro" de guerrilha)

Se há alguém que já escreveu o livro "definitivo" sobre Marketing,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com