TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade

Por:   •  4/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  784 Palavras (4 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 4

João Pedro Nunes Pereira                                                            ECONO-NA1                                                                                        Relatório: Leonardo Da Vinci                                                                                                                                                                                                                                          

A genialidade ultrapassando gerações        

        Se pensarmos em um vasto campo de conhecimentos podemos citar o ilustríssimo Leonardo di Ser Piero da Vinci, que foi durante sua vida inteira não somente um homem que só se aprofundou ou limitou-se em uma área do conhecimento,  e sim em várias, trazendo uma grande contribuição cultural e sem dúvidas uma vasta gama de aprendizado.

        Nascido em  Anchiano no ano de 1452, Leonardo já contemplava a natureza e sua formosidade desde a juventude o que viria a inspirá-lo em seus estudos. Era fissurado pelo voo de falcões e cita em algum de seus artigos sua primeira recordação de infância que um falcão teria ido até seu berço, abriu sua boca com a cauda, e lhe bateu muitas vezes entre os lábios com ela. Outro animal que também encantava-o era o cavalo, um quadrúpede que segundo ele tinha uma natureza perfeita.

        Foi um dos pioneiros a estudar a anatomia do corpo humano em sua fase adulta, anotava com prontidão os estudos realizados em cadáveres. Importante ressaltar que Leonardo ia contra os princípios da Igreja realizando essas experiências , porém,  avançou muito no campo da anatomia humana com desenhos , expelindo uma contribuição enorme para a sociedade.

        Em 1482 vai para Milão trabalhar com Sforza se dedicou a vários campos da arte, sendo eles: esculturas e arquitetura. Pintou a Última Ceia para Sforza, trazendo uma técnica incrível , que constituía em pegar afeições do rosto da população de Milão e colocá-las na pintura, levou 2 anos para finalizar a obra, um marco que vence a degradação do tempo e atualmente está disponível em Milão.        

Em via dos fatos, a humanidade reconhece a importância do legado desse grande gênio que por sua curiosidade se tornou um polímata (pessoa cujo conhecimento não está restrito a uma única área), foi a primeira mente moderna quebrando o sólido, o que já era concreto com o novo, utilizando seus experimentos. Fez ciência apenas observando , constituído de pertinência , dedicação, pesquisa e se aprofundando, assim se tornou um gênio que atualmente é exemplo pra muitos fundamentos científicos, sua sabedoria ultrapassando gerações.  

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (51.9 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com