TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contexto Empresarial Regional

Seminário: Contexto Empresarial Regional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2014  •  Seminário  •  748 Palavras (3 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 3

CONTEXTO EMPRESARIAL REGIONAL

Trabalho apresentado ao Curso de CIÊNCIAS CONTÁBEIS a UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para um trabalho interdisciplinar.

Orientador: Prof.

Curvelo/MG

2011

Contexto Empresarial Regional

Ao investirem na ampliação estrutural e tecnológica de uma empresa de coleta de entulho visando ampliar seu campo de atuação, os proprietários podem obter maiores retornos econômico-financeiros. Com elaboração de um fluxo de caixa e da quantidade de materiais coletados pode-se determinar a viabilidade de uma usina de reciclagem. As empresas que investem na reciclagem de entulho sólido de construção civil usufruem de lucros altos, porém o retorno de capital é de longo prazo.

Sendo assim, este trabalho tem como finalidade verificar a viabilidade econômica- financeira da aquisição de um terreno e do maquinário para processamento do entulho de construção civil pela empresa para a cidade de Curvelo/MG.

Para a elaboração inicial desse trabalho em grupo foi feito uma pesquisa aleatória para saber qual o tipo de empresa estaria faltando na nossa região. Após a realização da pesquisa e de posse da tabulação das respostas obtidas verificou-se a necessidade de uma empresa que resolvesse a questão dos lixos e dos entulhos acumulados por todas as partes do município devidos às inúmeras edificações que estão sendo construídas.

Dada a importância do assunto e considerando as diretrizes acima mencionadas,

Os alunos do Curso de Ciências Contábeis da UNOPAR desenvolveram este estudo apresentado as viabilidade econômica de uma usina de reciclagem de entulho para atender ao referido município.

Como nenhum integrante do grupo já atuou no ramo de Usina de Reciclagem como empreendedores para o sucesso do negócio apostaremos numa visita técnica no maior número possível de Usinas de Reciclagem de cidades vizinhas , conversaremos com os proprietários e empregados, trocando idéias, conferido as diferentes percepções sobre o mercado, sobre as dificuldades etc. O objetivo é aprender como se ganha dinheiro com a exploração empresarial de “Usina de Reciclagem”.

O mercado local é favorável à implantação da usina de reciclagem de entulhos já que as construções civis estão por toda parte graças as desenvolvimento do país.

Quanto ao investimento, custo e despesas, os valores despendidos para a montagem da empresa, até que ela esteja em condições de funcionar, devem ser tratados como gastos de investimento inicial.

Daí para frente tudo que for necessário para que a empresa possa funcionar, são custos de operação, ou para que possa comercializar os produtos, são despesas comerciais. Custos de operação e despesas comerciais repetem-se diariamente, mensalmente e permanentemente.

A quantia a ser aplicada como investimento inicial deverá, se a empresa der certo, ser recuperada após um período de tempo. Isto é, após alguns

meses de funcionamento da empresa, ela devolverá em forma de lucro todo o valor que foi gasto para montá-la, e daí para frente deverá continuar a gerar lucro de forma adicional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com