TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Controlando o consumismo

Por:   •  23/2/2017  •  Trabalho acadêmico  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 2

Controlando o consumismo

Esse ato de comprar é uma arte, pois você escolher entre diversas roupas sambando na sua frente é até difícil, e imagine as pessoas que não sabem dessa técnica?! Exagero na certa, pois compram até o que não é necessário, e acabam deixando as roupas nas sacolas reboladas pelo armário e até no chão, mas, quem se controla quando ver aqueles bonecos de plástico, vestidos em roupas que nem compraram?! Remexem seus acessórios te enfurecendo de inveja, e assim, coitado, cai na provocação desses malas, que só querem te levar a falência.

Para piorar a situação ao entrar no manicômio, encaramos os maníacos por consumistas, que vêm em sua direção com uma bocarra para te engolir com promoções irresistíveis, para te fazer perder a cabeça, se você é levado por isso, meu caro, não vai demorar muito para todo seu dinheiro enriquecer ainda mais esse buraco negro de consumistas. Quando entro num buraco desses e olho os preços perco a noção de quem subiu mais, se foram as taxas, ou minha pressão arterial, porque para serem tão caras assim só se são feitas de tecido banhado a ouro, e quando se chega para pagar, você lembra que precisa ir ali no hospital vender um rim, o fígado, e parte da medula.

CHEGA! Precisamos nos livrar dessa prisão, e para isso trouxe a solução necessária que irá te tirar dessa ilusão. Quando você chegar em uma loja a primeira coisa que deve fazer é perguntar a si próprio se você realmente precisa daquilo, porque se não é necessário, você vai estar economizando e favorecendo o fortalecimento de sua consciência. Dessa forma você merecerá aplausos, por vencer a barreira da loucura e assim pegar sua autorização de alta desse manicômio.

        

Texto de total autoridade de Vitor Alves de Araújo Portela – cópia não autorizada – baseado em relatos de vendedores de algumas lojas visitadas durante o passeio socrático e no filme “Delírios de consumo de Becky Bloom”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (41.8 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com