TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso de logística de distribuição

Seminário: Curso de logística de distribuição. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  Seminário  •  732 Palavras (3 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 3

Curso logística de distribuição

Esse curso realizei na instituição Ensino Nacional na modalidade a distancia.

Logística de distribuição

No âmbito da logística a distribuição é responsável pela administração dos materiais a partir da saída do produto da linha de produção até a entrega do produto no seu destino final. Podemos citar quando o produto este pronto ele pode ser encaminhado ao distribuidor que por sua vez vende o produto para um determinado varejista e este vende em seguida para os consumidores finais. Um ponto critico na distribuição pode ser os problemas como o atraso nas entregas isso é refletido diretamente no cliente.

A distribuição é de muita importância dentro de uma empresa por ela ser uma atividade de alto custo, pois estão diretamente associados ao peso, volume, preço e fragilidade esses aspectos influenciam diretamente na escolha de modal de transportes, dos equipamentos de movimentação, da qualificação e a quantidade de pessoal envolvida na operação.

Processo da distribuição se encontra a movimentação da linha de produção, a expedição, gestão de estoques, gestão de transportes e logística reversa (reciclagem e devolução).

Na área de modalidades de distribuição são quatro tipos;

1-Distribuição Extensiva é utilizada quando uma empresa pretende alcançar um maior numero de ponto de venda no mercado, através de um canal de distribuição longo, essa modalidade viável em empresas com um numera grande de vendedores e uma forte organização comercial.

2-Distribuição Exclusiva é quando um intermediário da exclusividade da distribuição de um produto em determinado lugar. Essa modalidade é utilizada por PMEs que não detem grande conhecimento do mercado alvo.

3-Distribuição Seletiva é o produto em um numero reduzido de distribuidores são fixadas cotas de vendas com grande possibilidade de estabelecer exclusividade de vendas em um determinado lugar.

4-Distribuição Intensiva é um complemento as modalidades de distribuição exclusiva ou extensiva quando é necessário concentrar esforço e capital em dados momentos em certos canais de distribuição.

Núcleo de logística de distribuição

Esse sistema tem a responsabilidade de verificar, controlar e alocar os itens que forem entregues pelo almoxarifado a fim de garantir o transporte correto e seguro até o cliente;

Expedir os materiais conforme as especificações das embalagens;

Carregar e conduzir o veiculo e descarregar os materiais;

Supervisionar e controlar todos os materiais expedidos pelo almoxarifado central até o local de destino nas unidades da instituição;

Coletar assinatura do cliente da entrega no protocolo de recebimentos de materiais

Comunicar e registrar aos clientes sempre que ocorrer qualquer situação alem das possibilidades da entrega do núcleo como, por exemplo, veiculo danificado ou produtos com danos.

Importância da logística de distribuição

Hoje, um dos grandes desafios das organizações é encontrar formas de aperfeiçoar e reduzir distâncias entre o processo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com