TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Custos diretos

Relatório de pesquisa: Custos diretos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  Relatório de pesquisa  •  752 Palavras (4 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 4

Custos Diretos

1-Custos diretos a um objeto de custeio são os custos diretamente relacionados a esse objeto, isto é, que podem ser fácil e economicamente identificados ao objeto de custeio, sem qualquer rateio — entende-se por rateio a distribuição arbitrária dos custos que não são diretamente identificados e apropriados aos objetos de custeio.

Custos Indiretos

Custos indiretos a um objeto de custeio são aqueles que não podem ser identificados com o objeto de custeio de maneira economicamente viável, pois são comuns a dois ou mais objetos de custeio (áreas ou produtos). Os custos indiretos são alocados ao objeto de custo por meio de um método de alocação de custo denominado rateio. Logo, são aqueles que não oferecem condição de medida objetiva e dos quais qualquer tentativa de alocação tem de ser feita de maneira estimada e, algumas vezes, arbitrária.

2-Margem de Contribuição é quantia em dinheiroque sobra do preço de venda de um produto,serviço ou mervadoria pós retirar o valor do gasto variável unitário, este composto por custo variável unitário edespesa variável. Tal quantia é que irá garantir a cobertura do custo fixo e do lucro, após a empresa ter atingido oponto de equilibrio, ou ponto crítico de vendas

3-O ABC determina que atividades consomem os recursos da empresa, agregando-as em centros de custos por atividades. Em seguida, e para cada um desses centros de atividades, atribui custos aos produtos baseado em seu consumo de recursos. Com isso, é possível se determinar quais são os produtos subcusteados e quais são os supercusteados, possibilitando uma melhoria nas decisões gerenciais. O ABC permite ainda que se tome ações para o melhoramento contínuo das tarefas de redução dos custos, como a melhora dos serviços, avaliação das iniciativas de qualidade, corte de desperdícios, aprimoramento dos processos de negócio da empresa, entre outros.

4-A utilização do Método de Custeio ABC visando à exatidão e a eficácia da apuração dos custos por atividades, aprimorando a qualidade das informações destinadas ao gerenciamento corporativo de sistemas de Serviços.

5-Basicamente, de maneira bem simples, margem de contribuição é quanto sobra de receita para pagar os custos fixos e, consequentemente, ter lucro após as vendas, ou seja, indica quanto de receita sobra após o desconto dos custos diretos. Ela pode ser classificada como margem de contribuição unitária, quando a análise é feita única e exclusivamente sobre um produto/serviço ou total, quando ela é feita para toda sua produção/capacidade produtiva.

7-Um Centro de Custo é uma organização lógica que segmenta diferentes setores e atividades dentro de uma empresa. O conjunto dos centros de custo representam a estrutura total de uma empresa, sendo que cada um deles pode ser considerado, em termos, uma divisão independente. Vamos imaginar que você seja dono de uma empresa que oferece serviços web. Sua empresa atua em três principais segmentos: publicidade, desenvolvimento web e consultoria em tecnologia. Nesse caso, podemos considerar que sua empresa é composta de três Centros de Custo distintos, que vamos chamar de “Publicidade”, “Desenvolvimento” e “Consultoria

8-Ponto de Equilíbrio é o ponto em que o lucro da empresa é zero, ou seja, é o ponto no qual a receita total é igual aos custos e despesas totais.

• 9-gastos elevados para implantação;

• alto nível de controles internos a serem implantados e avaliados;

• necessidade de revisão constante;

• leva em consideração muitos dados;

• informações de difícil extração;

• dificuldade de envolvimento e comprometimento dos empregados da empresa;

• necessidade de reorganização da empresa antes de sua implantação;

• dificuldade na integração das informações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com