TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Custos e formação do preço de venda em um mercado competitivo

Projeto de pesquisa: Custos e formação do preço de venda em um mercado competitivo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  832 Palavras (4 Páginas)  •  518 Visualizações

Página 1 de 4

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ – PUCPR

GESTÃO DE CUSTOS E PREÇOS

Custos e formação de preço de venda num mercado competitivo

MS. CHARLES VEZOZZO

LONDRINA

21 DE JUNHO DE 2012.

VINÍCIUS PEREIRA BITENCOURT

GESTÃO DE CUSTOS E PREÇOS

Custos e formação de preço de venda num mercado competitivo

A realização deste trabalho tem por finalidade apresentar um resumo dos conteúdos e ensinamentos discutido em sala nos dias 13 e 14 de junho de 2012.

MS. CHARLES VEZOZZO

JUNHO, 2012

LONDRINA, 21 DE JUNHO DE 2012.

1 - Apresentação 4

2 - Ferramentas 4

3 – Tributação, Despesas e Custos 6

4 – Conclusão 7

1 - Apresentação

Na aula que deu início ao modulo de Gestão de Custos e Preços foi nos apresentado a importância de se analisar os custos para as empresas e como se correlacionam com as demais áreas corporativas. Além disso, foi feito uma analogia com relação aos diferenciais que as organizações precisam ter para conquistar o mercado. Para isso foi apresentado um vídeo na qual o homem resgate um veado de uma perseguição sofrida por um guepardo, vídeo irreal mais que demonstrava em que um diferencial pode resultar.

Discutimos a importância de se planejar e tentar deixar o mais enxuto possível os custos da empresa. Para isso, saber qual o caminho a empresa pretende percorrer e

onde a mesma pretende chegar são aspectos fundamentais. Só assim podemos analisar o plano estratégico da empresa e sua posição de mercado, e verificarmos quais ações podemos tomar para atingir o tão sonhado lucro nas corporações.

2 - Ferramentas

A análise de custos exige que o empresário tenha uma visão critica e repensem alguns aspectos chave. Para isso temos os “Pilares de uma Boa Gestão Financeira”. São eles:

a) Informação: item esse que deve ser tratado com prioridade no momento em que será traçado a estratégia da empresa e tem grande importância em todas as ações da empresa. Esta é a principal coluna para a tomada de decisões e é o que dá credibilidade as ações a serem tomadas.

b) Ferramentas: são os instrumentos utilizados pela empresa para captar as informações e operar. São capazes de resumir as informações de forma clara e podem levar ao sucesso ou ao fracasso das decisões

c) Preparo do gestor: é a capacidade do gestor. A situação em que está a frente das operações, e como se comporta. Podemos destacar entre alguns itens a cultura, o nível intelectual, a capacidade de solucionar conflitos, o nível acadêmico, a mentalidade entre outras características particulares do gestor.

Esses itens irão mostrar como a empresa trata suas operações e devem estar alinhados tratados com a mesma importância

, além de serem controlados a todo momento pelo gestor pois influenciam diretamente no resultado da empresa.

Com o mundo globalizado a exigência pela qualidade das informações faz com que as decisões organizacionais tem que ser tomadas a todo o momento e são quase sempre simultaneamente as mudanças de mercado que são percebidas pelas empresas.

E é essa alta velocidade em que as informações são atualizadas que determina

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com