TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercado Competitivo

Dissertações: Mercado Competitivo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/6/2013  •  713 Palavras (3 Páginas)  •  6.375 Visualizações

Página 1 de 3

Mercado perfeitamente competitivo

A concorrência está embutido no próprio tecido do nosso mundo natural. Se você estudar a evolução da Terra, você vai perceber como a natureza impiedosamente pega apenas o. Mais forte e mais inteligente que pode se adaptar às condições de mudança, enquanto o resto são eliminados na corrida evolutiva Mercados financeiros modernos não são excepção a esta regra. Competição é o processo que faz com que as empresas se esforçam para trazer os melhores produtos do mercado. Sem concorrência, a necessidade de inovação e pensamento original vai morrer e um mercado pode chegar a estagnação. A empresa que tem a maior quota de mercado em qualquer setor está sempre à frente por uma razão. No entanto, o que discutimos neste artigo Buzzle é um mercado perfeitamente competitivo, que oferece igualdade de oportunidades, que não dá qualquer jogador único ou firme, uma vantagem injusta sobre os outros. Vamos ver o que é um mercado perfeitamente competitivo e quais são as condições que identificam tal mercado.

Como você define um mercado competitivo? Qualquer mercado do produto que tem mais de uma empresa que vende o mesmo produto a preços comparáveis, qualifica a ser chamado de um mercado competitivo. Deixe-me dar uma definição aproximada do que é mercado perfeitamente competitivo antes de descrever suas características.

O que é um mercado perfeitamente competitivo?

Perfeição é uma característica de um modelo de economia que raramente é atingido. Um mercado perfeitamente competitivo é aquele que não tem nenhuma empresa concorrente com uma vantagem injusta sobre os outros em termos de qualidade do produto, participação de mercado, divulgação e caracteriza-se por compradores e vendedores que são "tomadores de preços". O fato de que é um campo de jogo nível é uma das principais características da concorrência perfeita que você pode ver em tal mercado. Vamos dar uma olhada nas condições que normalmente caracterizam tal mercado.

Perfeitamente Competitivos Condições de Mercado

Uma das características principais de um mercado perfeitamente competitivo é a ausência de restrições à entrada ou saída de qualquer empresa. Aqui estão algumas das outras características da nota.

* Não existe nenhuma barreira política ou econômica que possa impedir a entrada de novos players nesse mercado, que garantem que não há concorrência perfeita.

* Os produtos vendidos por todas as empresas concorrentes são quase iguais, não um produto ter qualquer borda.

* Nenhum jogador mercado único tem uma parcela significativa do mercado ou tem algum poder para controlar os preços.

* Não há uniformidade de informações sobre o produto entre os consumidores, e todos eles estão bem informados sobre os detalhes do produto.

A curva de demanda perfeitamente competitivo de mercado (preço contra a quantidade) é quase uma linha reta, devido às condições mencionadas antes. Esta curva também explica quais são os preços ea produção como em um mercado perfeitamente competitivo. Enquanto a receita marginal

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com