TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercado Competitivo

Pesquisas Acadêmicas: Mercado Competitivo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  565 Visualizações

Página 1 de 2

Mercado competitivo é o ambiente comercial onde o produtor não tem o poder de determinar o preço. É o mercado que determina o preço porque não há monopólio nem oligopólio, porém, a qualidade do seu produto ou o seu preço inferior o tornará competitivo porque terá o fator "preferêcia" do consumidor.

é como estão as oportunidades de emprego cada vez mais competitivas precisa-se ter competencia e estudo. as pessoas querem uma passar por cima das outras por causa disso o melhor é o estudo para ser escolhido pela sua competencia e depois ser reconhecido como um bom profissional

Para mim mercado competitivo é a preocupação constante, do empresário moderno, de oferecer sempre produtos e serviços com altos índices de qualidade. Ser competitivo é ter qualidade nos produtos e serviços, e bons preços. O parâmetro para saber se uma empresa tem competitividade, instaura-se no confronto com outras empresas similares existentes em diferentes regiões.

Com o mercado cada vez mais aberto, outras empresas com produtos iguais, mas com melhores condições de preço e qualidade podem, a qualquer momento, vir a competir numa determinada região. somente, no mercado regional.

Mercado:

Conjunto de compradores e vendedores que através das suas interacções determinam o preço de um ou mais produtos.

Compradores: consumidores que compram bens, empresas que compram trabalho e inputs;

Vendedores: os consumidores vendem trabalho, os donos dos inputs vendem-nos, e as empresas vendem os seus produtos.

Nenhuma teoria, seja em economia, física ou em qualquer outra ciência, é perfeitamente correta. A utilidade e validade de uma teoria dependem de sua eficácia em explicar e prever o conjunto de fenômenos que tem por objeto. Desse modo, as teorias são continuamente testadas por meio da observação. Podendo assim ser aprovada, modificada ou descartada, variando com o resultado do teste.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com