TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Custos para manter o negócio

Trabalho acadêmico: Custos para manter o negócio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  Trabalho acadêmico  •  4.176 Palavras (17 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 17

SUMÀRIO

Introdução .....................................................................................................................-2

Ramo de negócio ...........................................................................................................-3

Custos para manter o negócio .......................................................................................-7

Media dos valores dos custos ........................................................................................-8

Informações macroeconômicas .....................................................................................-8

Influencia da inflação no mercado e bens e serviço......................................................-10

Conclusões ....................................................................................................................-18

Referencias bibliográficas .............................................................................................-22

INTRODUÇAO

O termo economia pode ser definida como um conjunto de atividades desenvolvidas pelos homens, visando a produção, distribuição e o consumo de bens e serviços necessários à sobrevivência e a qualidade de vida. A ciência econômica possui diversas correntes e divisões, do ponto de vista da corrente neoclássica, a economia é estudada em dois níveis: a microeconômica, que é o ramo da ciência econômica que estuda a formação de preços, a principal variável que orienta a alocação de recursos no contexto das economias capitalistas; a macroeconômica que é o ramo da ciência econômica que estuda o comportamento da economia como um todo, tendo como foco o produto, o emprego, a inflação e o comercio internacional.

O trabalho proposto tem como objetivo, apresentar o ramo de negocio que esta atuando no mercado, o quanto se investe, o custo para mantê-lo e publico alvo desse empreendimento, trazendo a importância de se falar uma língua estrangeira no mercado de trabalho em um mundo cada vez mais globalizado. Demonstrando como a inflação e a taxas de juros têm influenciado no mercado de bens e serviços. Apresentando o levantamento das informações macroeconômicas das regiões apresentadas, e os acontecimentos recentes, como a crise das economias da zona do euro, e o crescimento da participação Chinesa no comercio internacional e figuração do Brasil como pais emergentes do Brics.

ESCOLA DE IDIOMAS

a) Quanto se compra e venda

A proximidade dos eventos, apoiada pelo fortalecimento da economia brasileira, abriu uma grande oportunidade para as escolas de idiomas nas cidades que sediarão os jogos.

Com a realização da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016 no Brasil, a quantidade de turistas estrangeiros no País deverá aumentar. Com isso, escutar pessoas falando em inglês, espanhol e outras línguas será normal, pelo menos nesses dois anos.

De olho nisso, e na necessidade dos profissionais capacitarem-se para atender a esses turistas, a procura por cursos de idiomas, especialmente o inglês, deverá aumentar nos próximos anos, principalmente pelas pessoas que trabalham com atendimento ao público.

b) Comportamento do consumidor

A escolha do Brasil para sediar os dois eventos mundiais já tem gerado mais trabalho nas escolas. Com a realização desses eventos as escolas estimam um aumento entre 20% à 40% na demanda para os cursos de inglês já no próximo ano. Outros idiomas como o espanhol também deverão aumentar, embora em menor escala.

c) Influência da economia sobre o ramo de negócios

O Ministério do Turismo já tem projetos em andamento para qualificar os profissionais locais. O programa Olá Turista, realizado em parceria com a Fundação Roberto Marinho, oferece gratuitamente 80 mil vagas para cursos online de inglês e espanhol.

Podem participar do projeto camareiras, mensageiros, recepcionistas, garçons, taxistas, vendedores de lojas, ambulantes, agentes de viagens, de casas de câmbio, de segurança, de saúde, guias de turismo, estudantes universitários e técnicos de turismo, hotelaria, gastronomia, entre outros profissionais.

As escolas de idiomas também estão no aguardo da divulgação de editais por parte dos governos, tanto federal, como estadual e municipal, que pretendem fomentar o acesso à educação de idiomas.

Mercado consumidor

Como a necessidade de falar um segundo idioma, o mercado consumidor vem evoluindo a cada ano.

A copa do mundo de 2014 e os jogos olímpicos de 2016 estão mexendo com o mercado de serviços, incluindo as redes de ensino de idiomas, que buscam conquistar o aumento da demanda de alunos até lá.

A proximidade dos eventos, apoiada pelo fortalecimento da economia brasileira, abriu uma grande oportunidade para as escolas de idiomas, principalmente nas cidades que sediarão os jogos.

Além de realização desses grandes eventos, hoje a necessidade de um segundo idioma é fundamental para a carreira profissional. Dessa maneira, ss escolas de idiomas hoje abrangem todos os tipos de públicos, sejam eles crianças, jovens e adultos, e de diferentes classes sociais.

Historico da evolução do mercado consumidor

O ensino de idiomas tem sido tradicionalmente considerado o estudo da comunicação quotidiana de um povo. No passado foi relegado basicamente às crianças, jovens e adolescentes. Os pais, num misto de frustração e encanto com o “novo mundo” que se abria com os primeiros sinais da globalização, colocavam seus filhos em escolas de idiomas desde tenra idade.

Neste contexto, logica e corretamente os materiais didáticos eram elaborados e concebidos para esse público, ou seja, para as crianças e adolescentes. As lições continham um panache de vocabulário, cenas da vida quotidiana, curiosidades sobre astros de cinema e televisão, sendo na maior parte dos casos situações em contextos artificiais. E para tornar mais artificial ainda, em muitos casos, o ensino era realizado sob a esdrúxula fórmula de traduzir frases.

Com o passar do tempo, os diálogos tornam-se mais interessantes e mais próximos da realidade da vida de uma metrópole americana. Além de aprender a falar sobre astros de cinema,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.9 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com